Por que depois da escleroterapia as vezes ficam algumas manchas escuras? E por que fica as marcas onde
Por que depois da escleroterapia as vezes ficam algumas manchas escuras? E por que fica as marcas onde foi feita a picada? Algumas delas nao somem mais, Por que?
2 respostas
A mancha provocada pela melanina (explicada acima) pode ser parcialmente prevenida, evitando-se a exposição ao sol nos dias seguintes ao da escleroterapia. Se não puder evitar, use filtros solares potentes. Um outro tipo de mancha que pode ocorrer é a causada pela hemossiderina. Ocorre pelo extravasamento de sangue causado pela destruição do vaso pela escleroterapia. O ferro que existe nos glóbulos vermelhos do sangue é oxidado, formando este pigmento de cor marrom. Estas manchas são de tratamento mais difícil. Em ambos os casos é melhor recorrer a um dermatologista para o tratamento das manchas que persistem. Existem vários medicamentos, que ajudam a clareá-las.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
As manchas que ocorrem pôs escleroterapias podem ter origens diferentes. A primeira é que naturalmente ocorre é o hematoma que fica após o médico fazer um pequeno furo no vaso sanguíneo e na retirada da agulha derrama-se sangue ao redor do vaso perfurado. Este sangue leva algum tempo para ser absorvido e desaparece. A marca da picada da agulha ocorre por ser realizado um pequeno corte na pele e neste lugar o processo de cicatrizarão produz aumento de vascularização para reparação da área lesada ficado vermelho e leva algum tempo para clarear a marquinha. Dependendo do local, inclinação da agulha é tema no do furo pode ou não marcar. Bom, temos que lembrar que para fazer os vasinhos desaparecerem injetamos uma medicação que irá inflamar o vasinho e destruí-lo. Quando esta inflamação propaga-se para a pele ou subcutâneo pode provocar inflamação com estímulo dos melanócitos da região provocando pigmentações. neste caso as manchas perduram por mais tempo.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

