Por que meus dentes tem muitas caries?

4 respostas
Por que meus dentes tem muitas caries?
A cárie é provocada pela desmineralização dos dentes a partir de ácidos produzidos pela placa bacteriana. Sendo assim temos vários fatores que aumentam o risco de cáries, veja o que pode ser o seu caso:
1- dieta com muita ingestão de açúcar e carboidrados, farináceos, etc, . São as principais fontes de energia para as bactérias causadoras da cárie;
2- higiene dentária deficiente: a placa bacteriana deve ser removida constantemente da superfície dos dentes, para evitar que venha a produzir ácidos e iniciar a cárie. A escova e o fio dental devem ser corretamente utilizados.
3- fatores locais: restaurações mal adaptadas e mesmo a formação do esmalte podem favorecer a retenção da placa bacteriana.
4- quantidade e qualidade da saliva: a saliva protege contra cáries, sintomas de boca seca, provocados por algumas medicações muitas vezes, podem favorecer aparecimento de cáries.

Vou citar alguns fatores que podem levar à cáries com frequência :

a ) Higiene inadequada - Você pode estar pecando em algum aspecto com relação a higiene pessoal ( escova, fio, interdentais..etc )

b)Falta de frequencia em um bom profissional - Você precisa de um profissional que trabalhe com prevenção para te ajudar neste caso e que trate as doenças que você tem atualmente. Exames complementarei ajudam e muito na busca das doenças.

c)Xerostomia - Falta de salivação leva ao aumento de cáries

Espero ter ajudado, mas busque um bom profissional que possa te ajudar!!
Olá!
A cárie é uma doença multifatorial (como citada pelos colegas) e contagiosa! Depois que tivemos um "buraquinho"de cárie podemos controlar a doença, mas seremos "portadores"dela! Ou seja, a restauração não é a cura e sim o controle da lesão/doença cárie!
A mudança de hábitos ocorre quando se é bem instruído e motivado por um profissional!
O seu dentista deve ser "seu melhor amigo", evite trocar de dentista, pois quando você cria um vínculo com o profissional ele entenderá melhor as suas necessidades e suas dificuldades, dessa forma poderá resolver mais facilmente seus problemas!
A motivação para modificar hábitos alimentares, de higiene e de qualidade de vida fazem parte do tratamento e controle da doença cárie!
Por trás de um sorriso bonito e saudável existe muito empenho, mas não só de um dentista!
Procure por um profissional que avalie suas necessidades, e principalmente, que o incentive a mudanças para que vocês conquistem um sorriso saudável e bonito!
Boa sorte!
Olá, bom dia!
A doença cárie é causada por mais de 1 fator, sendo que o principal é a alimentação inadequada com excesso de ingestão de açúcares, aliado à falta de higiene bucal (escovação dentária e uso de fio dental).
Sugiro que você procure um cirurgião dentista para tratar as lesões dentárias de cárie que são consequência da doença cárie. A doença cárie só será controlada e consequentemente as lesões dentárias aparecerão em menor quantidade, à medida que os hábitos diários de alimentação e higiene forem alterados!