Por que o bifosfonato pode causar osteomalácia ? qual o mecanismo de ação do "etidronato",que interfere
Por que o bifosfonato pode causar osteomalácia ? qual o mecanismo de ação do "etidronato",que interfere na mineralização? o que acontece?
2 respostas
Um diagnóstico correto é fundamental e o estadiamento da doença osteometabolica para escolher o melhor tratamento,entre eles os Bisfosfonatos,alem da reposição de calcio e Vitamina D
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, Os bisfosfonatos em geral podem levar a uma redução da mineralização óssea. Devido a isso, são contra-indicados em pacientes com defeitos de mineralização, como é o caso da osteomalacia. O etidronato é a primeira geração de bisfosfonatos produzidos e, com o passar do tempo, foi sendo substituido pelos novos bisfosfonatos. Abraços, Dra Mariana Ortega Perez Reumatologista
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

