Por que os medicamentos inibidores da ECA para o tratamento da pressão arterial podem causar tosse?
2
respostas
Por que os medicamentos inibidores da ECA para o tratamento da pressão arterial podem causar tosse?
Boa tarde, essas medicações liberam uma substância chamada bradicinina que baixa pressão arterial, mas também causa tosse ao dilatar vasos sanguíneos pulmonares, mas sem lesões no pulmão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Os inibidores da ECA causam tosse porque impedem a degradação de substâncias como a bradicinina e a substância P, levando ao seu acúmulo nas vias aéreas. Esse acúmulo estimula terminações nervosas e causa a constrição das vias aéreas, o que resulta numa tosse seca e persistente
Os inibidores da ECA causam tosse porque impedem a degradação de substâncias como a bradicinina e a substância P, levando ao seu acúmulo nas vias aéreas. Esse acúmulo estimula terminações nervosas e causa a constrição das vias aéreas, o que resulta numa tosse seca e persistente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 25 anos e minha pressão está 12 / 9 esta alta
- Tomo Antesina 100+alodipino 5+losatana50+clortalidona 25. Agora Antesina 100 está em falta posso tomar os outros sozinho?? Grata pela resposta??
- Troquei meu medicamento omezartana.e minha pressão está oscilando muito agora baixou 12/80. É normal?
- Eu tomo remédio pra pressão as vezes tomo água com limão após o remédio tira o efeito e os males que faz?
- tem 2 anos que tomo olmesartana de 20mg. As vezes tenho sentido uma dor de cabeça pulsante quando estou dormindo. Tem a ver com a pressão essa dor de cabeça?
- O cardiologista mim passo Olmesartana de 40 mg + Indapamida 1.5+ apresolina 50 mg, depois que comecei tomar apresolina minha cabeça está doendo muito, estou tendo sensação de batimentos alterando, já tem 5 dias e a dor de cabeça na passa seria reação da apresolina?
- Minha pressão era 16x9 agora com lozartana 50 está 12x7 estou se sentindo estranho, o que fazer?
- Estou tomando enalapril de 20, mais faz 2 dias que minha pressão fica entre 15/90 E 17/12 isso é normal
- Bom dia! Minha mãe é hipertensa, fez uma cirurgia a pouco tempo,a pressão dela está baixa a ponto de desmaio. O que fazer?
- Bom dia. Partir comprimido de Losartana 50g faz perder o efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1411 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.