Por que quando fico com garganta inflamada meu ouvido inflama e entope? Como desinflar o ouvido? Est
5
respostas
Por que quando fico com garganta inflamada meu ouvido inflama e entope? Como desinflar o ouvido? Estou tomando azitromicina.
Olá! o quadro de faringite ou laringite que comumente chamamos de garganta inflamada pode evoluir para uma otite média aguda tendo entre os seus sintomas a inflamação e inchaço das tubas auditivas dando a sensação de ouvido entupido. Esses sintomas necessitam de medicação especifica e adequada para sua melhora e não evoluir para um quadro ainda mais complexo, por esse motivo sugiro que procure um otorrinolaringologista para avaliação e definição da melhor conduta para as suas queixas. Melhoras. Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nem sempre que temos inflamação na garganta, teremos no ouvido, porém isso pode acontecer, pois temos ligação entre nariz, boca e ouvido.
O mais indicado neste caso é procurar sempre um otorrino para avaliação completa das vias respiratórias superiores e vias auditivas e se necessário ele prescreverá a medicação.
O mais indicado neste caso é procurar sempre um otorrino para avaliação completa das vias respiratórias superiores e vias auditivas e se necessário ele prescreverá a medicação.
Quando sua garganta inflama, a infecção pode se espalhar para o ouvido devido à conexão entre eles pela tuba auditiva. Essa estrutura equilibra a pressão no ouvido médio e drena secreções, mas pode ficar obstruída por inflamação ou muco, causando dor, sensação de ouvido entupido e até infecção no ouvido médio.
ocorrem devido à proximidade entre as áreas e à interligação entre os canais da garganta e do ouvido. Pode estar obstruindo a tuba auditiva.
Bocejar, mascar chiclete, engolir entre outros são recursos temporários. Seria interessante procurar uma avaliação com médico otorrinolaringologista.
Bocejar, mascar chiclete, engolir entre outros são recursos temporários. Seria interessante procurar uma avaliação com médico otorrinolaringologista.
A tuba auditiva pode ser afetada no processo inflamatório da garganta. Ela é responsável por ventilar a orelha média. Procure um otorrinolaringologista para avaliação
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, ingeri a azitromicina antes do almoço, logo após o almoço senti dor abdominal ,em seguida uma diarréia e meu batimento cardíaco acelerou. E efeito colateral?
- Tomei azitromicina por cinco dias e faz três dias que parei de tomar, porém continuo muito enjoada. Isso é normal, quantos dias haverá melhora e devo ir ao médico?
- Boa noite acabei dando uma segundo dose de azitromicina minha filha de 6 anos. Ela tomou uma dose por volta de 14:40 da tarde e agora acabei dando outra dose de 4,5 ml o que posso fazer ?
- Estava com urgência levíssima para fazer xixi há 10 dias. Mas de 5 dias pra cá, piorou e começou a arder um pouco. Fui ao hospital e não quiseram fazer o exame de urina, mas me receitaram nitrofurantoína. Estou tomando há 3 dias e não tenho mais ardência, porém ainda sinto uma urgência na bexiga.…
- Minha bebe estar com infiltração no pulmão,foi prescrito azitromicina,predizin e bombinha de clenil e aerolin. Hoje ela acordou com o rosto inchado e a pele do rosto vermelha pode ser alergia?
- Faço uso diario de creatina para meus treinos, mas hoje tirei o dente siso e o dentista me receitou antibiotico amoxicilina 500mg. Posso continuar tomando creatina, ou nao é bom misturar?
- Eu peguei a azitromicina di hidrata no posto e veio com diluente não coloquei água, e não tinha bula, e dei para meu bebê de 1 ano agora estou preocupada, precisava de por água?
- Minha bebê de 11 meses vomitou toda a primeira dose da azitromicina antes mesmo de engolir posso repetir a dose após 8 horas ?
- Minha filha tem 16 anos e 38 kg e o otorrinolaringologista receitou azitromicina em comprimido de 500mg durante cinco dias. Depois que compramos vimos que é para pessoas com no mínimo 45 kg. Ela tomou um apenas. Continua tomando?
- O dentista receitou amoxicilina,no dia da consulta quero tomar um relaxante muscular pra me ajudar a ficar calma.o antibiotico pode anular o efeito do relaxante?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1169 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.