porque dói as minhas pernas quando me levanto e uma dor muito fina na coluna na parte lombar ?

3 respostas
porque dói as minhas pernas quando me levanto e uma dor muito fina na coluna na parte lombar ? Tambem quando estou deita e tento levantar não consigo pois tenho as pernas dormentes porque?
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Sem realizar uma avaliação fica difícil de traçar um diagnóstico apropriado, mas me parece que você possa ter uma lombociatalgia , que nada mais que seria uma compressão da raiz nervosa na região da coluna. Essa compressão pode ter diversas causas. Lembrando que sem avaliar fica improvável um correto diagnóstico. É muito comum um paciente com essa radiculopatia apresentar queixas em
Membros inferiores , como queimação , câimbra ou perda da força do membro acometido . Procure um ortopedista ou um Fisioterapeuta de confiança para traçar o diagnóstico e o prognóstico . Me coloco à disposição para eventuais dúvidas que possa vir a ter . Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O grande contingente de dores na região lombar pode ser decorrente de um ou mais fatores associados, sendo a sobrecarga mecânica o de maior prevalência, o qual, geralmente vem acompanhado de má postura. É lógico que um exame físico completo é fundamental, bem como a avaliação dos exames de imagem para se poder fazer um diagnóstico adequado. Entretanto, é sabido também que a sensação de formigamento/ dormência ou parestesia advém de algum tipo de compressão nervosa. Ou seja, pela descrição, é provável que o problema se dê sobre uma raiz nervosa localizado nessa região da coluna e que provoca não só essas dores localizadas, mas essa "dormência" nos membros inferiores. As causas mais comuns vão desde as hérnias discais até uma compressão por osteófitos marginais ou mesmo por estenoses foraminais. Entretanto, para que se possa não só fechar um diagnóstico, mas para que se determine um tratamento, é necessária a orientação de um neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna.
Dr. Rondinelly Borges Mendanha
Fisioterapeuta
Goiânia
Dor lombar é um sintoma comum hoje em dia, para entender sobre o seu caso e resolver de forma simples e rápida, procure na sua cidade um Fisioterapeuta certificado no Método Mckenzie.

Especialistas

Tarcísio Souza

Tarcísio Souza

Fisioterapeuta

Salvador

Fabrício Alberti

Fabrício Alberti

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Alan Dantas Amaral

Alan Dantas Amaral

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Alex Junio Alves Silva

Alex Junio Alves Silva

Fisioterapeuta

Monte Santo de Minas

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Andreza T. Antunes

Andreza T. Antunes

Fisioterapeuta

Campo Novo Do Parecis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.