Porque os analgésicos não diminuem completamente a dor da Dtm articular? E o que fazer quando há dor

8 respostas
Porque os analgésicos não diminuem completamente a dor da Dtm articular? E o que fazer quando há dor diária e os tratamentos conservadores como fisioterapia, acupuntura, laser, placa não mais reduzem a dor?
Inicialmente, e uma das etapas mais importantes é o diagnóstico adequado da DTM. Há diversos diagnósticos que em muitos casos se sobrepõem. O tempo de duração, a cronicidade e o que chamamos de sensibilização central, muitas vezes acabam dificultando o sucesso pleno do tratamento, necesitando eventualmente de escalonar o protocolo.
Sugiro procurar um especialista em DTM pela site SBDOF. Boa sorte.

Olá! Antes da instituição de qualquer tratamento, o diagnóstico precisa ser definido de forma adequada! Procure algum especialista em dor e disfunção orofacial!
Olá! Um correto diagnóstico faz toda a diferença! Procure um especialista em DTM e Dor Orofacial, são os profissionais aptos para diagnosticar e conduzir o seu caso.
O correto é fazer uma avaliação apurada , grande parte dos casos de DTM são de origem muscular ou seja tratando com placas, laser, fisioterapia etc, a uma pequena parcela que são casos de DTM articular ou seja , a a cartilagem , disco que ficam na região da ATM já se desgantaram e neste casos se parte para cirurgia, necessitara de se fazer uma ressonância da região para se chegar ao diagnostico
Primeiro de tudo deve ser terterminada sua relação Cêntrica condilar. Montar modelos de Estudo das suas arcadas dentárias num articulador tendo a relação Cêntrica juntamente com o posicionamento do arco facial como ponto inicial. A partir daí, estudar a oclusão dos modelos verificando interferências oclusais e também outras disfunções as quais podem estar Sobrecarregando as cavidades articulares temporo mandibulares tendo por consequência dores irradiada pelo núcleo do nervo Trigêmeo e musculaturas ativadas de forma incorreta.
Os analgésicos não vão eliminar o fator causal da Disfunção temporomandibular, por isso é muito importante um especialista avaliar o nível do seu quadro e então traçar um tratamento.
O tratamento é feito com a placa, porém se ela não for ajustada da forma correta e nos períodos corretos realmente ela não vai ter eficácia.
Procure um especialista em ATM de confiança para reverter seu caso.
Oi, em muitos casos o tratamento conservador para a DTM gera um conforto que não perdura ao longo do tempo. Caso isto esteja acontecendo sugiro que procures um Cirurgião Bucomaxilofacial que trate a ATM. Acredito que com o diagnóstico correto uma linha de tratamento seja desenvolvida até a resolução da causa do seu problema.
Fico à disposição.
Abração.
Primeiramente é necessăario um correto diagnóstico de sua condição. É preciso avaliar se a croniciidade de sua dor já sensibilizou seu sistema.nervoso central, o que exige outro tipo de abordagem. Também é preciso avaliar a sobreposição se outros problemas.
Na DTM articular pode ser necessàrio,em alguns casos, a lavagem de sua articulaçăo, para que produtos que levam à dor e inflamaçāo possam ser retirados.