Posso colocar gelo quando estiver doendo?
Posso colocar gelo quando estiver doendo?
3 respostas
O gelo é um potente analgésico porém para processos inflamatórios agudos e traumas que é mai indicado! Caso ocorra dor o ideal é elevar os membros, fazer exercícios de dorsiflexão do pé , "acelerar o carro" . Analgésico também podem ser usados, mas muito cuidado pois gelo em contato com a pele pode queimar e piorar o problema! Consulte um vascular e sucesso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Concordo. O que melhora a estase do sangue é elevar os membros, as atividades aeróbicas e o uso de meias elásticas, podendo o gelo aliviar um pouco, mas não resolvendo o problema e com risco que lesão de pele pelo frio local. Obrigado.
Perguntas semelhantes
- Sou homem, tenho 25 anos e já percebo varizes. Tem como remover? O que posso fazer p
Estou em tratamento de trombose na perna esquerda. Posso usar a meia de compressão apenas na perna a
Fiz a cirurgia de safena e estou com cinco dias de repouso mais estou com muita dor na perna esquerd
É verdade que quem tem trombose venosa a perna sempre ficar mais inchada que a outra sempre?
Tive trombose nas 2 pernas há 5 meses, três meses depois fiz o doppler e não acusou mais trombose. Fa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



