Posso dar chá de passiflora para meu bebê de 9 meses?

Posso dar chá de passiflora para meu bebê de 9 meses?

9 respostas


A princípio sim, mas sem exageros. O ideal neste caso é consultar um médico homeopata.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O grande problema de dar chá para uma criança lactente, que é o período até os dois anos de idade, é que o Char não tem um valor nutritivo e se a criança encher o estômago de chá vai diminuir o volume da mamada e pode Ficar com deficiências nutricionais por isso, assim a maioria dos pediatras contra indica, mas tem um efeito bom da criança como relaxante e se for dado em volume pequeno, como 20 ml is, no máximo duas vezes ao dia e sem açúcar, não vejo problema

Dra. Lucia Brisotti

Dra. Lucia Brisotti

Homeopata

Ribeirão Preto

Agendar consulta

Apesar da passiflora ser considerada uma planta de baixa toxicidade, não é recomendável para crianças com menos de 3 ou 4 anos. Desta idade até aos 12 anos, a quantidade a fornecer deve de ser proporcional ao seu peso (no máximo uma xícara de chá por dia).

Vanessa Fellini

Vanessa Fellini

Psicólogo

Foz do Iguaçu

Agendar consulta

Sim. Mas procure um profissional da área para te indicar a melhor dosagem, para evitar algum excesso.


Normalmente nao recomendamos chás para lactententes, mas sim, recomendamos a mãe a tomar o Chá uns 15 minutos antes de cada mamada. Nesse caso, o mais recomendavel é a mãe tomar o Passiflora gotas dinamizadas antes de cada mamada ou somente a noite. É importante pesquisar o por que desse chá para um bebê. Consulte o seu medico Homeopata.


Ao invés do chá, seria mais benéfico dar medicamento homeopático correto para os sintomas que ele vem apresentando. A passiflora, conhecida como um bom calmante, se aplica mais para questões de ansiedade. Os bebês, que podem apresentar irritabilidade, relacionada ou não à dentição, distúrbios do sono, humor choroso, havendo uma série de remédios homeopáticos mais específicos, que se empregados corretamente “tiram com a mão”.


Olá! Pode não resolver o sofrimento do bebÊ! Procure um médico homeopata que ele escolherá o melhor medicamento para seu bebÊ. Abraços.


Olá, indico a vc não dar o chá, mas sim o medicamento em homeopatia, evitando toxicidade. Procure um homeopata


Olá , sugiro conversar com o pediatra sobre a indicação deste fitoterápico para seu bebê. Cada caso é individual. é necessário investigar a causa do desconforto.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.