Posso engordar com o uso de dois meses deste medicamento? Brintellix 5mg?

6 respostas
Posso engordar com o uso de dois meses deste medicamento? Brintellix 5mg?
Olá!
O medicamento Brintellix tem como substância ativa a vortioxetina, medicamento utilizado para tratamento de transtornos depressivos. Uma das características deste medicamento é a baixa incidência do aumento de peso corporal, sobretudo com uma dosagem como a que informou (5 miligramas). Apesar disto, devemos considerar que a própria depressão por si é capaz de alterar o apetite, tanto para mais quanto para menos. Geralmente como parte do tratamento recomenda-se hábitos saudáveis de vida. Siga as recomendações do seu médico, ele saberá orientá-lo da melhor maneira.

Boa noite o dr. Walker já elucidou sobre como o Brintellix funciona e a que serve, o que posso sugerir é procurar a psicoterapia para entender as causas que estão te levando a fazer uso desse medicamento. Entender as causa dos nossos adoecimentos é essencial para nossa cura, compreender e superar nossas dores é de suma importância.
Boa noite.
Complementando as respostas dos colegas acima, o Brintellix é uma medicação que não costuma alterar o peso ou a libido, os principais efeitos colaterais de outras classes de antidepressivos. Porém, não é possível descartar de que ele esteja contribuindo sim para o seu ganho de peso. Cada corpo reage de uma forma às medicações e você pode estar entre as exceções. De qualquer forma, outros fatores podem estar contribuindo para o seu ganho de peso, como a própria depressão ou ansiedade. É importante que você possa conversar sobre isso com o seu médico.
Espero ter ajudado!

Christina Fornazari.
Os estudos sobre a substância (votioxetina) de follow up ou seja, que acompanharam pacientes utilizando a droga por um período longo mostram efeito nulo (sem aumento ou diminuição de peso estatisticamente relevantes) nos pacientes acompanhados e controle. Esse mesmo efeito nulo também é observado em relação à libido.
Olá. Não causa ganho de peso o Bribtellix. A depressão em si da aumento de apetite e pode ser a causa do ganho de peso.
Olá, por mais que o uso direto do medicamento não cause o aumento de peso, devemos considerar que todos os medicamentos antidepressivos possuem efeitos colaterais e estes afloram em cada sujeito de maneira diferente. Em algumas pessoas como é o seu caso, isso pode estar sendo afetado na questão da alimentação, o efeito colateral do medicamento pode estar desorganizando sua questão nutricional.
Para isso você deve buscar uma terapia, pois já é comprovado cientificamente que somente o medicamento não auxilia eficazmente o paciente, o remédio tem esse efeito colateral como já explicado e o paciente deve com a terapia procurar esvair esses efeitos psicológicos e subjetivos.
Na terapia será trabalhado o porquê da alimentação estar aparecendo com tanta força e necessidade, a questão da oralidade sendo reforçada nesse processo alimentar será investigada com mais comprometimento, entre outros pontos sintomáticos.
Busque uma ajuda psicológica! Cuide-se!