posso fazer videolaringoscopia estando resfriada?

3 respostas
posso fazer videolaringoscopia estando resfriada?
Ola. Existem muitas alterações que pode gerar este incômodo, desde uma inflamação por conta de refluxo como até uma lesão tumoral, se tiver algum risco para isto. Passe em consulta com um otorrinolaringologista para avaliação e realização de exame de laringoscopia para início de avaliação. A depender do quadro ele indicará a melhor conduta. Até mais

Muito bom dia!
Pode sim.
Não há restrição para realização deste exame em virtude de resfriado, no entanto, seria prudente informar ao seu otorrino a existência do resfriado, já que pode haver algumas alterações agudas na laringe em virtude do processo inflamatório decorrente da gripe e isso afetaria o resultado do exame.
Deste modo, seu otorrino estando informado, poderá decidir se o melhor é realizar o exame imediatamente ou aguardar alguns dias.
Olá, pode sim! A videolaringoscopia assim como a videonasolaringoscopia são exames seguros e rápidos sendo inclusive realizados para diferenciar os tipos de infecção de vias aéreas superiores e alterações laringeas presentes no momento da avaliação. Se for para uma avaliação para concurso o melhor seria esperar passar o resfriado para não apresentar alterações mínimas que possam prejudicar sua avaliação.
Atenciosamente.