Posso não voltar da hipnose?

10 respostas
Posso não voltar da hipnose?
É impossível a pessoa não voltar do transe hipnótico. Pode ficar tranquilo.

Respeitosamente,

Olá!
Os hipnólogos possuem um passo a passo para todo o processo.
A técnica é reconhecida como instrumento fidedigno, então não há riscos. Apenas se certifique que o profissional está habilitado para seu uso.

Cordialmente,
Gisele Lloret - Psicóloga da Infância e Adolescência.
Não. Sempre que submetido a hipnose você voltará do processo.
Não é um processo perigoso e que possa causar mal a saúde.
"Posso não voltar da hipnose?" É apenas um MITO, pois ninguém fica preso em hipnose, esse mito foi criado ao longa da história. Crescemos ouvindo as coisas mais absurdas sobre a hipnose; nos filmes, nos antigos desenhos (Pica Pau), livros e até mesmo novelas brasileiras. Hipnose é segura e eficaz. Att Adriano Ribeiro Hipnoterapeuta OMNI.
Não tem como não voltar pois a pessoa em hipnose não vai a lugar algum. Ela está consciente e acordada o tempo todo.
No estado hipnotico você sabe tudo o que acontece e sai do transe quando quiser, dessa forma , pode concluir que voce não sai , então não tem porque não voltar.
É um estado maravilhoso que te dá oportunidade de acessar o inconsciente e acessar memorias e lembranças que seu consciente não consegue acessar sozinho. Após acessar voce pode ressignificar o que tiver que ser tratado.
Permita-se desfrutar desse estado.
Atenciosamente,
Cristina Durões
Olá! Existem muitos mitos em torno da Hipnose. Ela é apenas um exercício de respiração, de sentir o corpo, de entrar em contato com o seu interior e, assim, promover mudanças na produção das ondas cerebrais, de Beta para Alfa. A pessoa entra num estado de mais tranquilidade e consegue trabalhar seu lado mais criativo e intuitivo. Ninguém vai para lugar nenhum. O Terapeuta não controla a pessoa; ninguém, num estado de transe hipnótico, faz coisas que não faria normalmente. O transe hipnótico é a mesma coisa que focar a atenção num filme, numa partida de futebol, num livro, numa história que você está ouvindo. Entramos nesse estado de transe hipnótico várias vezes ao dia, quando o cérebro produz as ondas mais tranquilas. Portanto, não existe essa crença de que pode não voltar. Se você "volta", depois de ver um filme de ação, vai "voltar" da Hipnose, também, concorda?
Olá ! Gosto de chamar o “transe hipnótico “ de estado alterado de consciência, pois nada mais é do que um estado natural e orgânico de nosso corpo.
Você pode voltar desse estado, pois todos os dias, antes de dormir, você altera seus Hertz cerebrais para chegar ao estado de sono.
Sendo assim temos os três funcionamentos cerebrais básicos : sono, vigília (acordado) e estado alterado de consciência .
Tudo muito natural, nós terapeutas apenas utilizamos esse “ gap “ para trabalho de cura e ressignificação de traumas. Procure ter sua experiência com a hipnose, pois cada pessoa vivencia de forma diferente esse tipo de tratamento.
Se vc não vai pra lugar nenhum, de onde vc voltaria?

Procure por HipnoBrasil no Youtube. Tem bastante informações sobre esses mitos.
Essa é a duvida mais frequente que as pessoas tem sobre hipnose. Graças aos filmes, a hipnose ficou conhecida como algo mistico e cabuloso, o hipnotista detém poderes sobrenaturais sobre a pessoa mas tudo isso é um desserviço que a indústria fonográfica prestou à população. É impossível não "voltar" da hipnose, não existe nenhum caso registrado até hoje.
A hipnose é uma ferramenta que todos deveriam usar para quaisquer áreas da vida. Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e conheça mais sobre a hipnose através dos vídeos.