Posso retirar o apendice mesmo não tendo apendicite?
1
respostas
Posso retirar o apendice mesmo não tendo apendicite?
Sim. Em pacientes que irão ficar longe de acesso a assistência médica por tempo prolongado (marinheiros, viajantes para áreas remotas do mundo, etc.), os quais apresentam condição clínica boa, caso seja da vontade do paciente, podemos realizar a apendicectomia (retirada do apêndice) de forma preventiva, visto esse órgão não apresentar funções essenciais a vida e em caso de doença, como por exemplo, a apendicite aguda, poderá ser fatal caso o paciente não seja avaliado por um médico e indicado tratamento cirúrgico o mais breve possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Gustavo Andreazza Laporte
Cirurgião oncológico, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de apendicite a 3 meses quando munda o tempo eu sinto dor na cirurgia é normal?
- Fiz uma cirurgia de apêndice a 20 dias. Está saindo uma bola de muco meio acinzentada ao me limpar. É normal?
- Fiz a cirurgia apenisite a 4 dias, estou evacuando coco preto pesado , acompanhado de uma água amarela, não sinto nada, é normal? Devo procurar o médico?
- Fiz uma cirurgia de apendicite aberta, hoje faz 18 dias já posso varrer a casa
- Fiz uma cirurgia de apendice dia 21/11/2021 e tem uns dias que estou sentindo umas dores do lado direito, pode ter voltado?
- Fiz cirurgia de apendicite dia 22/01/26 Eu trabalho com colocação de mármore e granito ( autônomo) posso voltar a trabalhar após 15 de cirurgia? Fiz a laparoscópica Levei 9 pontos
- Fiz uma cirurgia de retirada de apendicite por laparoscopia a duas semanas, a região onde seria o apêndice está enrijecida e dura, as vezes sinto um leve incômodo, quanto tempo demora para passar?
- Tenho algumas dúvidas sobre a evolução a longo prazo após ter passado por uma apendicectomia. Fiz a cirurgia há cerca de um ano, em estágio 4. Não tive complicações cirúrgicas, mas ainda assim permaneci internada por quase uma semana devido à gravidade do quadro. No pós-operatório, imaginava…
- Fiz uma cirurgia de apendicectomia no dia 06/12 dias 16/12 fui para retirada dos pontos, só retiramos 3 pois eles abriram um pouco, me recomendaram voltar 2 dias depois pra tirar o resto. Devo voltar no hospital da cirurgia? Ou qualquer ubs consegue me instruir com os cuidados a partir de agora?…
- boa tarde! é normal o amargor na boca e muito vômito após 2 dias de cirurgia da apendice?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 377 perguntas sobre Apendicectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.