Posso ter acne aos 47 anos? Tenho pele oleosa Pode estar relacionado ao uso do viagra?

Posso ter acne aos 47 anos? Tenho pele oleosa Pode estar relacionado ao uso do viagra?

3 respostas


A acne existe na idade adulta sim. Pouco provável que tenha sido causada por Viagra. Consulte seu dermatologista para pesquisar a causa e fazer o tratamento mais eficaz possível! Fico a disposição em São Paulo!

Dra. Giselle Sanches

Dra. Giselle Sanches

Dermatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Acne está relacionada com o aumento da oleosidade da pele devido a fatores ambientais, emocionais, cosméticos, medicamentosos ou hormonais. Pode ocorrer na vida adulta, sendo mais comum em mulheres. Marque uma consulta dermatológica para avaliação.


olá, tudo bem?! A acne pode estar presente na vida adulta também, principalmente em se tratando de uma pele mais oleosa. O ideal seria a busca por tratamentos adequados para o seu tipo de pele. Existem algumas medicações que podem ocasionar acne sim, mas até o presente momento, não observei relação do uso de sildenafila (viagra) e acne. Espero ter ajudado! Fico à disposição em Belo Horizonte. Um abraço!

Dra. Lívia Kahey

Dra. Lívia Kahey

Especialista em Medicina Estética

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.