Posso tomar a Diprospan e logo a pós tomar a citoneorim 5000 injetavel tenho síndrome do túnel do ca

6 respostas
Posso tomar a Diprospan e logo a pós tomar a citoneorim 5000 injetavel tenho síndrome do túnel do carpo e tenho gordura no fígado
Dra. Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Curitiba
Olá! Espero que esteja bem. Em geral, não há problema em tomar Diprospan e Citoneurin 5000 no mesmo período, mesmo que sejam injetáveis. As duas medicações atuam de formas diferentes e não costumam interagir entre si. Como você tem síndrome do túnel do carpo, essas injeções podem ser parte do tratamento para aliviar dor e dar suporte à saúde dos nervos. Mas, por segurança, sempre oriento uma avaliação médica individualizada, especialmente se você também tem gordura no fígado. Se quiser conversar melhor, estou à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Matheus Costa
Médico clínico geral
Campo Largo
Olá! Sim, em geral não há contraindicação absoluta em aplicar Diprospan e Citoneurin 5000 (complexo B) no mesmo período, desde que haja indicação para ambos. A Diprospan pode ajudar temporariamente na inflamação associada à síndrome do túnel do carpo, enquanto a Citoneurin pode auxiliar na regeneração nervosa em casos de neuropatia.

Fundamental considerar:
A presença de gordura no fígado (esteatose hepática) exige cautela com medicamentos.

Recomendo uma avaliação médica completa para definir o melhor plano terapêutico, evitando riscos desnecessários e garantindo o alívio dos sintomas com segurança.
Atenciosamente!
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí. A combinação de Diprospan (um anti-inflamatório) com Citoneorim (geralmente utilizado para estimular a regeneração celular) pode ser realizada, mas é importante que um médico responsável monitore o seu caso devido à sua síndrome do túnel do carpo e gordura no fígado. Se necessário, estou disponível para teleconsulta para uma avaliação mais detalhada e adequada.

Atenciosamente.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Sim, em geral Diprospan e Citoneurin 5000 podem ser usados juntos, inclusive em casos como síndrome do túnel do carpo.

Mas, como você tem gordura no fígado, é importante que o uso seja supervisionado por um médico, pois corticosteroides (como Diprospan) podem piorar a condição hepática em alguns casos.
Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Olá. Sugiro que faça uma avaliação médica antes de se auto medicar. Os medicamentos são aliados no controle de sintomas, mas nem todas as pessoas podem usar todo tipo de medicação.
Melhoras!
Dr. Arthur Sims
Generalista, Médico clínico geral
Taguatinga
Olá! Pode tomar sim, tais medicações são normalmente associadas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Citoneurin Drageas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.