Posso tomar a pílula do dia seguinte fazendo o uso de Concor (Bisoprolol)?

2 respostas
Posso tomar a pílula do dia seguinte fazendo o uso de Concor (Bisoprolol)?
O Concor ou Bisoprolol é um medicamento utilizado para tratamento de hipertensão, angina pectoris, e insuficiência cardíaca.
As pilulas anticoncepcionais podem causar aumento da pressão arterial, e facilitar a trombose, pois torna o sangue mais grosso, com mais probabilidade de causar trombos. A hipertensão arterial, os antecedentes de trombose, as cardiopatias, angina ou infarto, trombofilias,e outras cardiopatias, são quadros clínicos onde os anticoncepcionais que contem hormônios, na sua formulação estão contraindicados. Entretanto, excepcionalmente, se a paciente tem só hipertensão leve, ou uma cardiopatia que não impede o uso de anticoncepcional (isto só o cardiologista pode informar) o uso do anticoncepcional hormonal, poderá ser discutido e usado, desde que com o consentimento do cardiologista , do ginecologista e da paciente. excepcionalmente usar a pilula. Mas para isto tem que avaliar os riscos e benefícios. No caso de uma hipertensão leve, se tiver tido relação sem prevenção no meio do ciclo, ou seja, no dia fértil, o risco de uma gravidez, pode ser maior que o uso da pilula do dia seguinte. Se a relação foi já próxima da menstruação, a chance de engravidar é pequena, e pode não haver necessidade de tomar nada. Mas fica aqui um alerta: se você tem qualquer doença cardíaca, pergunte para seu cardiologista se você pode tomar ou não o anticoncepcional. Ele melhor do que o ginecologista, poderá informar. Para o ginecologista o termo cardiopatia, já é uma contraindicação de anticoncepção hormonal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, ela não terá qualquer efeito.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
A contracepção de emergência deve ser usada quando não há mais nada a se fazer para evitar uma gravidez mas está longe de ser o melhor método para você.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O concor não corta o efeito do anticoncepcional.
As mulheres que tem problemas de saúde que justificam o uso do concor não podem usar qualquer anticoncepcional.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Concor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.