Posso tomar Amitriptilina 25mg e fazer exercícios físicos , como jogar futebol a tarde?
2
respostas
Posso tomar Amitriptilina 25mg e fazer exercícios físicos , como jogar futebol a tarde?
Em pessoas saudáveis, não há contraindicação de usar amitriptilina e fazer exercícios. Mas, a amitriptilina pode levar a queda de pressão arterial e doses maiores devem levar a controle periódico do eletrocarciograma, também. Assim, deve falar com seu médico, antes de praticar exercícios, caso ainda não tenha discutido esta questão com ele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você estiver começando o tratamento com amitriptilina é melhor esperar uma semana ou duas para que possa perceber os efeitos que a droga causa no seu corpo antes de se expor a atividade física que aumenta frequência cardíaca, aumenta a pressão (naturalmente), pois a amitriptilina tem algum efeito sobre estes sinais vitais. Aproveito para dizer que praticar esportes, socializar-se são muito positivos rumo a sua melhora desde que seu médico esteja de acordo e ciente de sua prática.
Perguntas relacionadas
- Tomo Sertralina de 50mg, tenho muitas dores, meu médico passou Amitriptilina 25mg. Seria possível tomar sem fazer mal? Ah, fiz o desmame do clonazepam, mas tenho dificuldades pra dormir, e as vezes né sinto tentada em voltar a tomar. Podem me orientar?
- Faz 16 dias que tomo amitriptilina 150mg. Ainda estou com crises de ansiedade e depressão sem ver efeito. É normal?
- Tenho insuficiência venosa crônica. Tenho uma queimação em volta da ferida. É normal? Tomo ibuprofeno e paracetamol para a dor. Aloe vera e bota de Unna na ferida. É normal essa queimaçã? Geralmente é a noite.
- Quando a amitriptilina 150mg começa a fazer efeito na ansiedade e depressão?
- Tenho ansiedade social/depressão leve. Tomo sertralina 100mg de manhã, depakene 500mg a noite, amitriptilina 50mg a noite. Estou pensando em revisar o uso de depakene com a médica .. o depakene atua em quadros de bipolaridade. Vale apena rever o uso ?
- Estou tomando amitriptilina 25 mg antes de dormir e tô com muita tontura no deitar e no levantar somente nestes casos .... O que eu faço para essa tontura acabar ou diminuir ???
- Tenho TAG e tomo sertralina 100mg de manhã, depakene 500mg a noite, o clinico geral me passou amitiprilina 25mg a noite , depois aumentou para 50mg a noite para me ajudar a dormir. Pode correr risco de síndrome serotoninérgica com essas doses ? ou só com doses mais altas ?
- O tomo Nortriptilina e Lamotrigina para depressão e o médico passou o Levoflaxacino para sinusite, o antibiótico interfere muito nos antidepressivos ou faz algum mal?
- Meu marido está com fibromialgia e faz uso de Zolpidem 10 mg pois só consegue dormir se usa-lo e o Reumatologista passou pra ele tomar Amitriptilina de 25 mg podem ser usados juntos sem causar problemas?
- Estou tomando amitriptilina devido a uma dor forte devido a hz. Antes utilizava sertralina 100mg e 2 gotas de clonazepam se ter criae forte de ansiedade. Com o tratamento com amitriptilina tive que parar com a sertralina e clonazepam. Mas em alguns momentos sinto ansiedade. Quero saber se posso tomar…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 996 perguntas sobre Amitriptilina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.