posso tomar chá de sene mesmo estando a amamentar o meu bebé de 1 ano e 7 meses?
4
respostas
posso tomar chá de sene mesmo estando a amamentar o meu bebé de 1 ano e 7 meses?
O chá de sene não é indicado durante a amamentação, pois pode causar cólica ou diarreia no bebê. Para melhorar o intestino é melhor investir em água, frutas, verduras e sementes ricas em fibras. Agende uma consulta com a Dra. Jéssica Primitivo para avaliação e orientação segura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O chá que você refere tem propriedade laxativa, imagino que esteja usando para isso. Não tem problema tomar ele durante a amamentação. Mas, eu recomendo muito que parta do princípio de melhorar seu intestino com ingestão de água, pelo menos 2,5 litros, e fazendo atividade física, mesmo uma caminha de 30 min por dia tem efeito.
O chá que você refere tem propriedade laxativa, imagino que esteja usando para isso. Não tem problema tomar ele durante a amamentação. Mas, eu recomendo muito que parta do princípio de melhorar seu intestino com ingestão de água, pelo menos 2,5 litros, e fazendo atividade física, mesmo uma caminha de 30 min por dia tem efeito.
Não é recomendado o uso, pois pode causar distúrbios gastrointestinais no bebê. Além disso, o chá de sene não é a forma mais adequada para tratamento de constipação (prisão de ventre). É importante marcar uma consulta para avaliar melhor essa queixa
O chá de sene não é recomendado durante a amamentação, mesmo com bebê maior (1 ano e 7 meses), porque pode passar pequenas quantidades para o leite materno e causar cólicas ou diarreia no bebê.
Perguntas relacionadas
- Olá, estou tomando sertralina com orientação do psiquiatra devido a uma crise de ansiedade . Posso tomar cha de folhas de amora diariamente sem interferir no efeito da sertralina?
- Tomo há anos 200mg de sertralina e 300mg de bupropiona. A médica me indicou trocar a sertralina por 50mg de Desvenlafaxina, mas sem diminuição gradual da sertralina. Essa forma está correta? Não deveria ser uma diminuição gradual? Obrigada.
- Estou tomando sertralina a 48 dias e sentindo dores e tensão nas panturrilhas . É normal?
- Quando tempo após o ajuste (aumento) de dose de sertralina o remédio tem seu efeito pleno?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Além do pasalix, que tomo quando estou com crises de ansiedade. Gostaria de saber se algum desses medicamentos podem interferir na eficácia do meu implanon
- Olá eu estou fazendo o uso dos antibióticos, pra h pylori, e tomo sertralina 75 mg. Será que posso ter muito efeito colaterais? Eu estou com receio de passar mal
- Boa tarde , faço o uso de sertralina já tem uma semana ,posso ir a academia e beber o whey protein?
- No segundo dia após tomar a Tizerpatida de 2.5 não estou conseguindo comer e a minha ansiedade está me deixando mal, parece que cortou o efeito da Sertralina que eu tomo de 50mg. Estou com tristeza, desânimo, medo e o coração acelerado. Isso é normal? Vai passar?
- Usei sertralina 50mg por uns 11 meses. Fiz a redução para 25mg e terminei o tratamento. Faz 3 meses que não uso mais nenhum antidepressivo, mas percebo que a minha libido não é a mesma de antes do tratamento. Isso melhora com o tempo?
- Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3099 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.