posso tomar chá de sene mesmo estando a amamentar o meu bebé de 1 ano e 7 meses?
4
respostas
posso tomar chá de sene mesmo estando a amamentar o meu bebé de 1 ano e 7 meses?
O chá de sene não é indicado durante a amamentação, pois pode causar cólica ou diarreia no bebê. Para melhorar o intestino é melhor investir em água, frutas, verduras e sementes ricas em fibras. Agende uma consulta com a Dra. Jéssica Primitivo para avaliação e orientação segura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O chá que você refere tem propriedade laxativa, imagino que esteja usando para isso. Não tem problema tomar ele durante a amamentação. Mas, eu recomendo muito que parta do princípio de melhorar seu intestino com ingestão de água, pelo menos 2,5 litros, e fazendo atividade física, mesmo uma caminha de 30 min por dia tem efeito.
O chá que você refere tem propriedade laxativa, imagino que esteja usando para isso. Não tem problema tomar ele durante a amamentação. Mas, eu recomendo muito que parta do princípio de melhorar seu intestino com ingestão de água, pelo menos 2,5 litros, e fazendo atividade física, mesmo uma caminha de 30 min por dia tem efeito.
Não é recomendado o uso, pois pode causar distúrbios gastrointestinais no bebê. Além disso, o chá de sene não é a forma mais adequada para tratamento de constipação (prisão de ventre). É importante marcar uma consulta para avaliar melhor essa queixa
O chá de sene não é recomendado durante a amamentação, mesmo com bebê maior (1 ano e 7 meses), porque pode passar pequenas quantidades para o leite materno e causar cólicas ou diarreia no bebê.
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, hoje completará 16 dias do aumento do escetalopram de 20mg para 30 mg, e tive dores cabeça no início leves ,mais esses últimos 3 dias as dores de cabeça ficaram muito fortes. Todos os dias eu sinto, e sinto tb que aumentou um pouco mais a ansiedade. Isso pode ser da medicação?
- Ola, estou a 22 dias tomando sertralina 25mg, Sendo 7 dias tomei meio comprimido, e 15 dias tomando o comprimido inteiro, porém ainda estou com muita tremedeira e coracao acelerado até quando isso é normal?
- Estou sentindo desconforto do lado direito da barriga há 4 dias, sem dor, só incômodo. Isso é normal antes da menstruação?
- Boa noite, tomo 200 mg de Sertralina de manhã e a noite 1 comprimido de 20 mg. Pode fazer mau ao organismo. Se poderem tirar a minha dúvida agradeço.Obrigado.
- Eu fazia uso de Citalopram por 5 anos e faço uso também de Clozapina. Comecei a ter crises de pânico, como, pré síncopes e picos de pressão alta. Após isso foi retirado o citalopram e inserida a sertralina. Mas já estou fazendo uso da sertralina por quase um mês. As crises reduziram, no entanto, me sinto…
- A dosagem que eu tomo diariamente de Sertralina é de 150mg, mas por engano a noite tomei mais 150 mg, corro algum risco?
- Tomei Velija por 5 dias, nos dois primeiros 30mg, dois depois 60mg e retornei a 60mg em razão dos efeitos colaterais, o médico substituiu por Cimby 30 mg tomei por 2 dias mas os colaterais continuaram, agora o médico suspendeu a medicação! Esse prazo pode gerar descontinuação?
- Já tô tomando sertralina a duas semanas e não passa a tremedeira é normal?
- Neurexan pode ser associada a sertralina durante a adaptação?
- Fui diagnosticada com TAG e meu psiquiatra me passou sertralina 50 mg para tomar 1 comprimido por dia , tomei e no segundo dia logo comecei a passar mal com taquicardia, tontura, aumento de pressão, diarréia , calafrios.Acabei indo parar na UPA e tive que tomar calmante para conseguir dormir e viver…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3059 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.