Posso tomar complexo b mesmo já tomando lavitan???

4 respostas
Posso tomar complexo b mesmo já tomando lavitan???
O Lavitan já possui várias vitaminas do complexo B em quantidades que atingem a recomendação diária, então, a priori não seria necessário suplementar as vitaminas do complexo B que ele já possui.
Recomendo que se estiver com deficiência de alguma vitamina do complexo B, faça a suplementação apenas delas, acompanhando com um profissional a evolução nos níveis sanguíneos e/ou urinários, para adequação da dosagem.
Entretanto, preciso ainda frisar, que o uso de polivitamínicos sem orientação pode elevar demais a quantidade de algumas vitaminas, gerando problemas, além poder haver competição entre os nutrientes dificultando a absorção dos nutrientes necessários.
Espero ter ajudado, caso ainda tenha alguma dúvida, permaneço a disposição.

Não recomendo. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
O Lavitan é complexo vitamínico e já contém vitaminas do complexo B. Não recomendo tomar os dois pois pode ocorrer um desequilíbrio nutricional. O ideal é avaliar o seu caso, a sua necessidade e a quantidade necessária para você estar suplementando. Cada um tem sua individualidade. Sou contra polivitamínicos pois nem tudo que está lá você precisa e muitas vitaminas que você realmente precisa geralmente estão com dosagens menores. Procure ajuda nutricional.
Não recomendo, pois você já está ingerindo um suplemento vitamínico que possuí complexo B. Sempre quando for suplementar alguma vitamina é necessário realizar o exame bioquímico para avaliar se você realmente precisa desta. Evitando assim o excesso que pode causar sobrecarga no seu organismo a fim de eliminar o excesso, portanto sempre procure um profissional que irá lhe orientar de forma individual.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!