Posso tomar Donaren junto com Clomipramina? Pode dar síndrome serotorinergica?
Posso tomar Donaren junto com Clomipramina? Pode dar síndrome serotorinergica?
2 respostas
O ideal é que você consulte com seu psiquiatra para que haja uma melhor avaliação e tratamento de seu quadro clínico, com o esclarecimento desta e de outras dúvidas que possam surgir. Realmente, a interação de Donaren e Clomipramina pode aumentar a predisposição à síndrome serotoninérgica. Entretanto, se você está em acompanhamento com um médico psiquiatra, ele saberá o que fazer neste caso e como orientá-lo(a).
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O Donaren (cloridrato de trazodona) e a clomipramina podem ser usados juntos em alguns casos, sim, sob orientação médica — mas é fundamental que esse uso seja monitorado de perto, pois a combinação pode aumentar o risco de uma condição chamada síndrome serotoninérgica. Ela é rara, mas pode acontecer quando há um excesso de serotonina no cérebro, e os sintomas incluem agitação, tremores, suor excessivo, confusão mental, entre outros. Por isso, se você estiver usando esses dois medicamentos, é essencial relatar qualquer sintoma diferente que apareça, especialmente no início do tratamento ou após ajustes de dose. Você está fazendo esse uso com acompanhamento médico? Se quiser, posso te ajudar a pensar em alternativas ou esclarecer melhor os riscos e benefícios dessa combinação.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


