Posso tomar o escitalopram a noite e outro pela manhã de 20 mg substituindo o quetiapina de 25 mg que serviria para a noite?
O escitalopram é uma medicação do grupo dos inibidores seletivos de recaptura de serotonina, usada principalmente em quadros de depressão e alguns transtornos de ansiedade. A quetiapina é uma medicação indicada no tratamento das esquizofrenias e outros transtornos psicóticos, no transtorno bipolar e, em alguns casos de depressão, principalmente. Alguns médicos, apesar de não ser aprovada para este uso, utilizam a quetiapina como medicação para ajudar a pessoa a dormir. Assim, o escitalopram e a quetiapina são medicações completamente diferentes e não é possível intercambiá-las.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 411 perguntas sobre Escitalopram

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.