Posso tomar passiflora incamata por quantos meses seguidos? Ele pode gerar algum vício? Quando eu qu

2 respostas
Posso tomar passiflora incamata por quantos meses seguidos? Ele pode gerar algum vício? Quando eu quiser,posso parar de tomar ele sem problemas?
Os extratos de Passiflora incarnata ainda não são aprovados especificamente para nenhum tratamento, não havendo, portanto, diretrizes para seu uso correto. Não há evidências de que possa causar "vício", mas como sempre ocorre no caso de fitoterápicos, quando os estudos avançam, muitas vezes se observam efeitos colaterais inesperados, contrariando a crença popular de que "planta não faz mal". Isto já ocorreu, por exemplo, com o confrei, a babosa (Aloe vera) e a erva-de-são-joão, entre outros.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No geral a passiflora incarnata L não há relatos de dependência porém o ideal é fazer uma avaliação com profissional de saúde mental e identificar a real necessidade do uso da passiflora de forma individual e a dose utilizada além de colocar medidas auxiliares para auxiliar nesses sintomas possivelmente aliviados pela passiflora.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.