Posso tomar um remédio pra vômito depois de ter tomado o secnidazol? Pois já estou vomitando desde o

5 respostas
Posso tomar um remédio pra vômito depois de ter tomado o secnidazol? Pois já estou vomitando desde ontem . Já não aguento mais
Olá! Importante é descobrir o que está gerando esses vômitos...
Foi após o uso do Secnidazol? - um dos efeitos colaterais dele é justamente desordens intestinais... E sim, pode fazer uso de um medicamento para enjoo! Ideal é estar bem orientada, saber qual remédio é melhor para seus episódios de vômito e ter a certeza que não possui alergias ou reações medicamentosas! Grande Abraço!
Te convidamos para uma consulta: - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Fernanda Valeriano Zamora
Médico de família, Médico clínico geral, Cardiologista
Belo Horizonte
Olá, se necessário pode utilizar um antiemético após o uso de secnidazol. Entretanto, se os sistemas persistirem e importante consultar para ver se não tem outra causa além do medicamento.
Sinto muito que você esteja se sentindo assim! Vou te dar algumas orientações, mas sempre é bom conversar diretamente com um médico para garantir a segurança.

O Secnidazol é um antibiótico usado principalmente para tratar infecções intestinais, como giardíase ou amebíase. O vômito pode ser um efeito colateral do medicamento, ou até um sinal da infecção que ele está tratando.

Sobre tomar um remédio para vômito, não é recomendável tomar medicações sem orientação médica após o uso do Secnidazol, especialmente porque a combinação de medicamentos pode ter efeitos adversos. Alguns remédios para vômito podem interagir com o Secnidazol e afetar sua eficácia ou até causar mais desconforto.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

Hidratação: Como o vômito contínuo pode desidratar, beba líquidos em pequenas quantidades e com frequência (como água, soro de reidratação ou chá claro).
Descansar: O descanso é importante para sua recuperação.
Consulta médica: Se o vômito persistir, pode ser necessário ajustar o tratamento ou verificar se há alguma complicação. Um médico pode prescrever medicamentos adequados para aliviar o vômito.
Se a situação piorar ou você continuar com muito desconforto, é fundamental procurar atendimento médico para uma avaliação detalhada. Se precisar de mais ajuda, estou por aqui!




Olá! Sinto muito pelo desconforto. Sim, em geral é possível tomar um remédio para vômito (antiemético) após o uso de secnidazol, especialmente se você estiver com náuseas intensas ou vômitos persistentes.

Opções como metoclopramida ou ondansetrona costumam ser utilizadas nesses casos — mas é importante respeitar o intervalo entre os medicamentos e garantir que o secnidazol já foi absorvido (idealmente 1–2 horas após a ingestão).

Se os vômitos forem intensos ou não melhorarem, há risco de desidratação ou falha no tratamento. Nesse caso, o ideal é uma avaliação médica.

Agende uma consulta se precisar de orientação segura e alívio rápido. Estou à disposição para te ajudar!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 268 perguntas sobre Secdazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.