Possuo insônia severa, ao ponto de nem remédios como Clonazepam e Zolpidem não estarem fazendo efeit

26 respostas
Possuo insônia severa, ao ponto de nem remédios não estarem fazendo efeito. Estou ficando desesperado sem conseguir dormir direito. Existe alguma outra solução?
Olá! Ótima pergunta.
Com certeza teríamos que mudar alguns aspectos da sua rotina.
Realizar uma ativação comportamental, para que esse sintoma diminua.
Pode haver algum transtorno mascarado pela insônia, como a ansiedade, ou até mesmo o estresse excessivo.
Realizar a psicoterapia pode auxiliar bastante nesses casos.
Espero ter respondido sua pergunta :)
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 120

Ola!
Para além dos tratamentos medicamentosos, seria importante investigar por meio da Psicoterapia quais são os motivos que te levam a esta insônia.

Afastando as possibilidades físicas, como enxaquecas, apneias e distúrbios do sono, procure um psicólogo para entender sua real demanda em relação ao sono.

Procure manter uma rotina de atividades fisicas, procure fazer sua higiene do sono e a meditação também pode ajudar.

Inicie a sua psicoterapia pra identificar o que está perturbando seu sono

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá! Posso imaginar o tamanho do seu sofrimento. Ter o sono prejudicado afeta o nosso organismo de diversas formas. Além do cansaço e da consequente diminuição da concentração, ficamos mais sensíveis e, muitas vezes, mais irritados. Um prejuízo de sono constante pode até fazer a pessoa entrar em depressão.
A nossa imunidade também costuma cair e ficamos mais propensos a ficar doentes.
Contudo, a insônia pode estar relacionada a uma série de aspectos e o tratamento não deve ser apenas medicamentoso. Isso porque existem recursos que podem ser adotados para ajudar nessa questão. Alguns exemplos são um ajuste na rotina e alimentação, a realização de atividades físicas, práticas de higiene do sono e o uso adequado de telas.
O melhor caminho é buscar por avaliação e tratamento com um psiquiatra, psicólogo e médicos especialista em sono.
Ficar sem dormir é realmente um tormento. Mas você precisa procurar as causas de sua insônia, não ficar simplesmente tomando remédios. Existe alguma coisa que não está andando bem na sua vida? Relacionamentos, casamento, trabalho, família? O que o preocupa? Tente analisar tudo isso e, se o estresse continuar, procure fazer umas sessões de psicoterapia com uma psicóloga de sua confiança.
Boa noite
Sim. Terapia cognitivo comportamental para insonia.
Olá. Algumas questões importantes para serem avaliadas são: há quanto tempo tem insônia? Quando começou? Como é sua rotina? Como percebe sua vida e suas relações? Quais medicamentos está fazendo uso no atual momento? Já fez terapia em algum momento, se sim qual? Existem inúmeros pontos para serem vistos. Aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para tenha um espaço de escuta e acolhimento, possibilitando essas e outras investigações a respeito do sofrimento que tem vivido. Estou à disposição, se quiser marcar uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
O primeiro passo é realizar uma avaliação completa para entender as causas subjacentes da insônia. Pode ser necessário explorar fatores físicos, emocionais e comportamentais que estão contribuindo para o problema. É importante lembrar que a insônia é uma condição tratável, e há várias abordagens que podem ser combinadas para melhorar a qualidade do sono. A colaboração entre um psicólogo, médico e outros profissionais de saúde é fundamental para desenvolver um plano de tratamento eficaz. @psicologalucianem
Sinto muito que esteja passando por isso.
Essa situação, certamente afeta todos os campos da vida, pois o nosso organismo precisa do repouso para funcionar bem.
A primeira coisa que deve fazer sem dúvida é buscar um médico psiquiatra, existe uma gama enorme de medicamentos para insônia e é praticamente impossível não dormir, pois eles agem diretamente no sistema nervoso central. Talvez os medicamentos que você tenha usado não estão fazendo mais efeitos, mas existem outras opções com certeza.
Sendo medicado, procure um psicólogo para acompanhar de perto e investigar a real causa da insônia, medos, angústias e juntos desenvolverem estratégias de enfrentamento para ter melhor qualidade de vida. Faça isso o mais rápido possível, ficar sem dormir pode te trazer prejuízos diversos na vida.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Se cuida.
Olá! Já tentou a restrição do sono? É uma técnica muito utilizada para pessoas com insônia crônica.
Sugiro fazer Psicoterapia para investigar.
Quando dormimos entramos em contato com os nossos conteúdos inconscientes e pode estar havendo uma grande resistência a isso.
Busque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 360
Busque um medico especialista em sono e terapia cognitivo comportamental,
Além do uso das medicações é fundamental que se investigue a causa da insônia e os fatores que fazem com que ela continue acontecendo. A Terapia cognitivo-comportamental nos auxilia a identificar esses fatores e a elaborar maneiras de reduzir a dificuldade de dormir e o sofrimento associado.
Já pensou em falar sobre essa insônia?
Sobre os aspectos que te tiram o sono. Imagino que você queria só dormir mas enquanto essa insônia não for escutada você não conseguirá dormir direito. Faça terapia! Estou a sua disposição
Ola, sinto muito que tenha passado por isto, imagino o quão desafiador tem sido para você. O fato de não conseguir dormir aumenta a ansiedade. Sugiro que busque a psicoterapia para investigar causas, questões emocionais e comportamentais relacionadas. Cuide de você. Sinta-se acolhido, e fico a disposição para conversarmos e conhecer minha forma de trabalho, um abraço @psiluanamarys
A insônia pode ser um desafio significativo, e entendo sua frustração. Além dos medicamentos, há outras abordagens que podem ser consideradas para melhorar a qualidade do sono. A terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem eficaz que pode ajudar a identificar e tratar as causas subjacentes da insônia.
Olá, boa tarde! É de extrema importância que você faça um acompanhamento psicológico para verificar quais são os fatores comportamentais e emocionais que podem estar interferindo no seu sono, como também fazer devido acompanhamento com psiquiatra para indicar o uso da melhor medicação no momento! Técnicas de hipnose podem ajuda-lo no tratamento. Fico à disposição para mais dúvidas.
Lamento saber que você está enfrentando insônia severa e que os remédios não têm sido eficazes. A insônia pode ter diversas causas, e o tratamento pode variar de pessoa para pessoa. Consultar um profissional é fundamental para desenvolver um plano de tratamento adequado para o seu caso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
O sono é um momento de entrega. Veja um bebê dormindo e vai perceber que a vulnerabilidade não faz efeito sobre a confiança de se entregar ao sono. Quando dormimos nosso ego se desmancha pois perdemos a noção de nos mesmos e do que nos rodeia. Existe um termo, “pequena morte” pois nos apartamos da consciência. Na hora de dormir, todas as funções do dia se interrompem e nossa mente produz um espaço que pode vir cheio de questões. Então, se já fostes a um médico e descartastes alguma situação orgânica que te impede de relaxar, abrir mão do controle. Se tens uma higiene boa para o sono, como desligar celulares e outras telas, baixar luzes, etc. É importante se perguntar o que te impede de abrir mão dos olhos abertos! Se estiver difícil solucionar sozinho, busque análise psicanalítica, certamente vai contribuir.
Olá!
Como você já confirmou com ajuda da sua própria experiência, os medicamentos não são a solução ao seu problema. Você já testou iniciar um processo de psicoterapia ou psicanálise? De maneira geral, mas aviso que ainda sem conhecer nada sobre a sua história, as pessoas têm dificuldades para relaxar e dormir quando se sentem constantemente preocupadas, inseguras, com medo, com necessidade de cuidar de detalhes ao redor, que mais ninguém pode cuidar. Talvez por viver num ambiente inseguro, por exemplo.
Mas é que as respostas individuais só podem se originar de um processo particular, onde você fale sobre o que está acontecendo ao seu redor e o que você sente a respeito disso.
Fico por aqui, se tiver interesse em conversar.
;)
Olá. O tratamento da insônia é multidisciplinar, importante buscar atendimento de psicólogo e psiquiatra também. Abraço.
Olá! Tem solução sim! A insônia é algo muito comum, mas primeiro precisamos descobrir a causa da sua insónia, pode ser que o medicamento não esteja funcionando por ele não estar atuando na causa certa. Então é importante que você se consulte com neuro, psiquiatra e um psicólogo, além de rever seus hábitos alimentares, de exercício, higiene do sono e uso de telas.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 250
Lamento ouvir que você está enfrentando insônia severa, e é crucial procurar ajuda profissional para lidar com essa situação. Aqui estão algumas sugestões que podem complementar abordagens médicas para melhorar a qualidade do sono:

Avaliação Médica:Certifique-se de procurar a orientação de um médico para uma avaliação completa. Às vezes, a insônia pode ser causada por condições médicas subjacentes que precisam ser tratadas.

Fazer Terapia Cognitivo-Comportamental com um PSICÓLOGO: Um psicólogo pode ajudar a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para a insônia.
Higiene do Sono: Adote práticas de higiene do sono, como manter um horário de sono regular, criar um ambiente de sono confortável e evitar estimulantes, como cafeína e eletrônicos, antes de dormir.
Relaxamento e Técnicas de Redução do Estresse: Práticas como meditação, relaxamento muscular progressivo e respiração profunda podem ajudar a reduzir o estresse e facilitar o sono.
Exercício Físico Regular:A atividade física regular pode contribuir para um sono mais profundo. No entanto, evite exercícios intensos muito perto da hora de dormir.
Limitar o Tempo na Cama:Se não conseguir dormir, evite ficar na cama por longos períodos sem dormir. Levante-se, faça algo relaxante e retorne à cama quando estiver sonolento.
Evitar o Uso Excessivo de Dispositivos Eletrônicos:A luz azul emitida por dispositivos eletrônicos pode interferir no sono. Evite o uso de dispositivos pelo menos uma hora antes de dormir.
Certifique-se de discutir essas opções com seu médico ou profissional de saúde mental para desenvolver um plano de tratamento abrangente e personalizado. A insônia é um problema sério, e a assistência profissional pode fazer uma grande diferença no seu bem-estar.
Compreendo sua luta com a insônia e lamento que os medicamentos não tenham sido eficazes. Como psicóloga clínica, gostaria de oferecer suporte. Agendar uma sessão permitirá explorarmos fatores emocionais e desenvolver estratégias. Entre em contato para agendar.
Terapia cognitivo-comportamental para insônia (TCC) é uma abordagem eficaz para tratar a insônia, e geralmente é recomendada como primeira linha de tratamento. Ela envolve identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que possam estar contribuindo para a dificuldade em dormir. Antes de tudo, é fundamental consultar um médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes que possam estar contribuindo para a insônia.
A unica solução para insonia severa é hipnoterapia. Todo o resto é placebo.Procure um profissional bem formado e experiente para direcionar o seu caso adequadamente.
Olá. Claro. Juntamente com a psicoterapia é possível compreender quais fatores da sua vida e da sua rotina interfere no seu sono. Procure ajuda de um psicólogo para que possa melhorar a sua qualidade de vida. Fico disponível. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com ansiedade - R$ 70