Possuo Pré-Diabetes controlada pelo uso do Forxiga. Quais são os níveis de glicemia considerados
3
respostas
Possuo Pré-Diabetes controlada pelo uso do Forxiga.
Quais são os níveis de glicemia considerados normais em: Jejum - 1 Hora Após a Refeição - 2 Horas após a refeição?
Quais são os níveis de glicemia considerados normais em: Jejum - 1 Hora Após a Refeição - 2 Horas após a refeição?
O diabético pode e deve controlar sua glicemia em casa com a automonitorização glicemiaca que é o teste da glicemia capilar ou pronta do dedo que vai permitir acompanhar os níveis de açúcar, glicose, no sangue durante o dia, avaliando a eficiência da dieta, da medicação oral e/ou da administração de insulina.
Os valores recomendados para a população altura em geral são de glicemia de jejum menor 100mg/dL, 2h após a refeição a glicemia ideal seria menor que 160mg/dL para atingir o objetivo de um bom controle glicêmico com a Hemoglobina glicosilada abaixo de 7,0%.
Espero ter ajudado com a sua dúvida!
Se cuide!
Os valores recomendados para a população altura em geral são de glicemia de jejum menor 100mg/dL, 2h após a refeição a glicemia ideal seria menor que 160mg/dL para atingir o objetivo de um bom controle glicêmico com a Hemoglobina glicosilada abaixo de 7,0%.
Espero ter ajudado com a sua dúvida!
Se cuide!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Idealmente
jejum < 100
2 horas após a refeição < 140
jejum < 100
2 horas após a refeição < 140
Independente do tipo de hipoglicemiantes usados em seu tratamento para controle do diabetes, seja medicação oral como o Forxiga ou uso de insulina, devemos sempre procurar como alvo uma glicemia capilar (dextro):
- em jejum < 100 mg/dl, 2 h após refeições < 160 mg/d para a população adulta em geral, objetivando o exame de hemoglobina glicada < 7,0%.
- para gestantes somos mais rígidos nesses valores com jejum < 95 e agora sim medidas de 1 H APÓS refeições < 140 mg/dl, objetivo Hb glicada < 6,5%.
- para crianças e adolescentes somos mais tolerantes com o objetivo de Hb glicada < 7,5% tolerando jejum até 130 mg/dl; assim como para pacientes idosos (> 65 anos) e portadores de comorbidades como doença do coração ou nos rins pelo risco aumentado de hipoglicemias.
Enfim, esses valores vão depender da idade do paciente e das suas doenças associadas. E sempre ter em mente o valor de média dessas medidas que é representado pelo exame da hemoglobina glicada.
- em jejum < 100 mg/dl, 2 h após refeições < 160 mg/d para a população adulta em geral, objetivando o exame de hemoglobina glicada < 7,0%.
- para gestantes somos mais rígidos nesses valores com jejum < 95 e agora sim medidas de 1 H APÓS refeições < 140 mg/dl, objetivo Hb glicada < 6,5%.
- para crianças e adolescentes somos mais tolerantes com o objetivo de Hb glicada < 7,5% tolerando jejum até 130 mg/dl; assim como para pacientes idosos (> 65 anos) e portadores de comorbidades como doença do coração ou nos rins pelo risco aumentado de hipoglicemias.
Enfim, esses valores vão depender da idade do paciente e das suas doenças associadas. E sempre ter em mente o valor de média dessas medidas que é representado pelo exame da hemoglobina glicada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomei Injeção Diprosan após quantos Dias posso fazer exame de Sangue PSA e clicada para não dar Alterado?
- Fiz o teste de glicemia ponta do dedo, após 2h que tomei o café da manhã, com um resultado de 109. É preocupante?
- Resultado do meu mg/dl é 161 12 horas de jejum estou com diabetes?
- Minha glicose deu 181 quero saber se é diabete tipo 1 ou tipo 2?
- Olá bom dia! Minha glicose média deu 111,0 mg/dl e o resultado de 5,5% fiquei sem entender
- Comer macarrão uma vez por semana aumenta a glicose?
- Boa noite! Minha mãe, fez cirurgia do tornozelo (fratura). Tomou medicamentos nos15 primeiros dias pós cirurgia. Na revisão, o médico, falou que não precisa tomar mais nada, mas ela sente dores e todos os dias pé e tornozelo incham muito. Era para ter continuado com a medicação? Deve tomar algo?
- Meu exame de intolerância a glicose de 84 em jejum e 134 depois que tomei a glicose, é normal ou diabete? Gestante 8 semanas
- Olá fiz a primeira medida deu 386 com o mesmo furo deu 186 ai furei outro dedo deu 106 qual considera?
- Meu exame de curva glicêmica deu: Jejum: 82 1h depois do líquido: 134 2h depois do líquido 132 Está normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Controle de Glicemia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.