Controle de glicemia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em controle de glicemia

Encontre um especialista em Controle de Glicemia na sua cidade:
Livia Faccine

Livia Faccine

Endocrinologista

São Paulo

Agendar uma visita
Simone Wajnsztajn

Simone Wajnsztajn

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
PATRICIA SODRÉ

PATRICIA SODRÉ

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Claudio Bevilacqua

Claudio Bevilacqua

Endocrinologista, Médico do esporte

Uberlândia

Agendar uma visita

Perguntas sobre Controle de glicemia

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Controle de glicemia

Esse valor não está dentro do alvo que se objetiva para um diabético. Procure seu médico assistente para avaliar como está seu controle glicêmico.
2 respostas

 Lívia Cristina Borges Nogueira
Lívia Cristina Borges Nogueira
Endocrinologista
Goiânia
Olá.
O uso de medicamentos para baixar o colesterol (hipolipemiantes, como chamamos) pode ter alguma correlação (pequena!) com o surgimento de diabetes, mas não se pode de forma alguma…
2 respostas

Sim
A glicemia é normal se estiver entre 60 e 99 mg/dl em jejum.
3 respostas

Especialistas falam sobre Controle de Glicemia

Indivíduos normais possuem glicemias de jejum entre 70 e 99 mg/dL, pré-diabéticos entre 100 e 125 mg/dL e diabéticos com níveis de 126 mg/dL ou mais. O diagnóstico também pode ser feito através da dosagem da Hemoglobina glicada (A1c), onde os níveis de ausência de diabetes são < 5,7%, pré-diabéticos entre 5,7 e 6,4% e diabéticos de 6,5 % ou mais. Não diabéticos possuem Glicemia Média Estimada (GME) até 117 mg/dL e diabéticos de 140 mg/dL ou mais. Um paciente diabéticos para um bom controle, deve levar em consideração na avaliação do controle glicêmico 3 parâmetros: 1- Glicemia Média Semanal (GMS) 2- Perfil glicêmico 3- Variabilidade Glicemica.

Walid El Andere

Endocrinologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

1 – O que é o diabetes? Diabetes é uma doença crônica e muito prevalente, mais de 380 milhões de pessoas no mundo e quase 10% da população do Brasil. Se caracteriza por níveis elevados de glicose no sangue, causados por um desequilíbrio entre a produção de insulina(Diabetes tipo 1) ou dificuldade em sua utilização pelas células do nosso corpo(Diabetes tipo 2). 2- Quais os fatores de risco? Os fatores de risco principais são: Obesidade, sedentarismo, idade mais de 40anos, história familiar de diabetes.

Francisco Blotta

Endocrinologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro


O controle da glicemia pode ser realizado em diferentes etapas, de acordo com a severidade do caso. Para os casos mais brandos, utilizo principalmente a mudança no estilo de vida, alimentação e prática de exercícios físicos para regulagem e controle da glicemia. Nos casos com indicação clínica, além disso, faço uso dos métodos endocrinológicos padrão, com a regulação através de farmacologia (remédios). Na minha prática clínica, tenho obtido bastante sucesso mesmo em casos diabéticos complexos, principalmente nos casos em que o paciente adota de maneira correta o tratamento.

Juliana Lara

Endocrinologista, Nutrólogo

Barueri

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Controle de glicemia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.