Preciso de uma cirurgia de catarata p/ minha mãe de 81, porém ela tem sério problema na coluna que
Preciso de uma cirurgia de catarata p/ minha mãe de 81, porém ela tem sério problema na coluna que impede de ficar deitada. O máximo que ela consegue é 45 graus é possivel que seja operada sem que a cabeça fique em posição horizontal?
3 respostas
O caso de sua mãe foge um pouco do padrão, que é ficar na horizontal. Entretanto, é possível ajustar a maca cirúrgica e o microscópio para achar a melhor posição possível para opera-la. Seria interessante examinar a sua mãe para ver o grau de evolução da catarata, o estado atual da córnea, se não existem outras doenças associadas (glaucoma, etc). Com esses dados, será possível planejar uma cirurgia com mais segurança e tranquilidade.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Infelizmente, para a cirurgia de catarata temos de utilizar um microscópio com iluminação em linha reta no olho. Mas como a maca pode variar de posição e a cirurgia é um procedimento rápido, pode ser que encontremos alguma posição se adeque melhor, o ideal é que ela procurasse o oftalmologista é fizessem uma " prova " na maca para avaliar a possibilidade da cirurgia.
Perguntas semelhantes
- Tenho a parte branca dos olhos meio amarelada/acinzentada há muitos anos e soube que é devido ao tem
Estou com uma bolinha na palpebra dói e coça um pouco o que pode ser faz um 4 dias que estou com iss
Fiz retirada do óleo de silicone e estou com sete dias após a cirurgia. Está com um círculo escuro q
Tenho cegueira em um lado da visão causada por toxoplasmose na adolescência. Agora para aposentar pr
Minha mãe fez uma cirurgia no olho, faz apenas 1 dia. Ela pode comer comer pimentão e repolho ?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



