Preciso fazer um teste de apneia estática (1 min debaixo d'água) e dinâmica (nadar 15 metros por baixo

8 respostas
Preciso fazer um teste de apneia estática (1 min debaixo d'água) e dinâmica (nadar 15 metros por baixo d'água). Fico ansioso e com fobia quando estou treinando e acho que isso vai piorar no dia do teste. Esse remédio (PONDERA) pode me ajudar?
Não descarto nenhuma das respostas.
Mas, gostaria de lhe chamar a atenção para o aspecto principal. A partir de quando começou a desenvolver esses sintomas? Acredito que ai sim, quando começar a fazer uma terapia com Psicoterapeuta vai de fato ter uma melhora, e até mesmo a cura.

A disposição
Dra. Sayonara Machado.

Você pode trabalhar o seu problema também com HIPNOSE ! Temos tido resultados significativos de cura para fobias e traumas. Procure ajuda e faça o tratamento, garanto que irá se sentir bem melhor, sem medicamentos !
Para a Psicanálise, fobias são mecanismos de defesa criados pelo psiquismo humano como forma de prevenir ou tentar evitar situações ou eventos que possam, de alguma forma, trazer sofrimento psíquico. Dessa forma, se falar em cura da fobia é algo que não é visto desta forma pela psicanálise, já que o entendimento é de que esta fobia é parte de um quadro mais complexo que envolve a história, experiências e eventos vividos pelo sujeito ao longo de sua trajetória e seu desenvolvimento da infância à idade adulta. O que pode acontecer, à medida que você comece um processo de análise ou uma outra abordagem psicoterapêutica que entenda seu problema como parte de um quadro clínico mais abrangente, é que este sintoma comece a incomodar cada vez menos e até desaparecer, como resultado da melhor capacidade com as origens deste quadro e desta defesa psíquica.
Espero ter ajudado
Além do Pondera outras medicaçoes e psicoterapia podem ser usados para a sua ansiedade.
Uma técnica muito útil para esse tipo de fobia e para o seu caso especificamente, é o tratamento em traumas - EMDR que normalmente apresenta resultados fantásticos. O medicamento pode diminuir um pouco a ansiedade, mas não resolverá por completo, daí a importância da terapia no seu caso. Se não achar profissionais habilitados em EMDR, a terapia cognitivo -comportamental também o ajudará.
Muito provavelmente você pode se beneficiar de várias opções de tratamento tanto medicamentoso quanto psicoterápico. É preciso que seu caso seja avaliado de maneira individualizada por um profissional (psiquiatra ou psicoterapeuta). Pode haver muitas variáveis envolvidas e não se trata apenas de começar a fazer uso de mediação.
Além de fazer uma avaliação, dar um diagnóstico, é preciso avaliar qual a medicação mais indicada, se há contra-indicações, você precisaria ser informado de ossíveis efeitos colaterais e adversos. Além disso, a terapia cognitivo-comportamental oferece resultados mais duradouros que a medicação, particularmente em casos de transtornos de ansiedade.
Procure ajuda profissional que te ajudea avaliar quais as melhores opções para você dentre várias possíveis.
Ao que parece, sua pergunta direciona para uma solução imediata, a fim de obter benefícios rápidos e diretos, em razão do curto período até o referido teste. Nesse sentido, não me sinto apto a opinar sobre a questão medicamentosa.

Quero apenas indicar que, após a prova, tendo passado o momento e a expectativa sobre este exame a que irá se submeter, seria importante averiguar se a "ansiedade e fobia" que sente se verificam em outras situações da sua vida. Isso seria um indicativo da necessidade de psicoterapia, talvez na linha comportamental ou cognitiva.

Caso verifique que, fora do contexto do teste tais sintomas não se apresentam, seria então indicado avaliar o modo pelo qual a questão da avaliação aparece em sua vida, seu dia-a-dia. Eventos em que estão em jogo nossas habilidades, capacidades, e sobretudo a opinião dos outros sobre nós, costumam ser a fonte de ansiedade, angústia, e medo para muitas pessoas. Talvez, neste caso, a psicoterapia existencial seja indicada.
Sim, a ação farmacológica demonstra-se eficiente, contudo a psicoterapia pode complementar com a TCC para fobias e transtornos de ansiedade.