Preciso fazer uma extração e implante do molar superior. Já fui a 5 dentistas (levei Rx) e ouvi 5 di

3 respostas
Preciso fazer uma extração e implante do molar superior. Já fui a 5 dentistas (levei Rx) e ouvi 5 direcionamentos diferentes. Estou perdida sem saber qual é a melhor conduta. A 1º dentista disse para extrair e aguardar 3 meses para fazer o implante. A 2ª dentista disse que tinha grande probabilidade de conseguir colocar o implante no mesmo dia da extração, com enxerto, que ia depender do que ela visse na hora. A 3ª dentista deu certeza de fazer extração e implante no mesmo dia. O 4º dentista disse que colocaria implante 45 dias após a extração, com enxerto. E o 5º dentista, colocação do implante 4 meses após extração (esse disse que não usaria enxerto). Eu sei que há técnicas e materiais diferentes, mas acho estranho encaminhamentos tão diferentes e não sei o que é melhor. Alguém consegue me orientar, por favor?
Todas as condutas seguem protocolos certos .Você só não mencionou qual o estado do seu dente para ter a necessidade da extração. Se tiver com infeção esta correto pois 3 dentistas estão com mesma conduta. O enxerto sempre é uma opção necessária devendo estar ciente o paciente pois após a abertura do alvéolo mesmo com a tomografia existe situações que a clínica será soberana

Seria melhor colocar essa situação em uma consulta presencial, em que possa ser colocadas todas essas alternativas com seus prós e contras. Explicando o porquê das escolhas.
Te convidamos para uma consulta: Implantes dentários - R$ 250
Difícil dar uma opinião sem vê clinicamente, mas os três dentistas possuem condutas coerentes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!