Preciso ligar pra uma clinica médica de outra cidade pois preciso entrar em contato com o médico pra

29 respostas
Preciso ligar pra uma clinica médica de outra cidade pois preciso entrar em contato com o médico pra tirar dúvidas sobre exames e meu problema de saúde mas tenho um bloqueio me da muita ansiedade por telefone fico com medo de ligar pro médico,sinto medo da reação dele, isso me da pânico e ansiedade pois não sei verbalizar assuntos complexos sem dificuldade por telefone,sinto vontade de chorar e de não ligar....isso é sintoma de transtorno?
Olá! Não é possível avaliar apenas com estes dados. O ideal seria procurar um psicólogo para uma avaliação pois parece que estes sintomas interferem no seu dia-a-dia, comportamento, está paralisando-a. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento e ajudará você entender a causa dos sintomas e com o tempo enfrenta-lo. Por que falar com alguém por telefone a assusta? É apenas por telefone? Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição.Um abraço.

Boa tarde os bloqueios em geral são causados por um excesso de insegurança devido alguma experiência que te fez sentir incapaz, pequena, insegura e que te deixou frágil emocionalmente. Estas sensações reaparecem a qualquer momento ou nova situação que requer mais firmeza e/ou segurança; O medo de errar te faz sentir pequena incapaz e pode te bloquear sem conseguir verbalizar perguntas até estando por traz de um telefone. Antes de definir se é sintoma de transtorno de ansiedade seria mais adequado consultar um psicólogo/a para ter um diagnostico mais preciso sobre teu estado de saúde emocional.
Olá! Imagino como isso lhe traga desconforto. Não necessariamente sua dificuldade representa sintoma de algum transtorno específico. Essa sua dificuldade de realizar o que precisa está sendo causada por crenças disfuncionais que geram ansiedade em você e a ansiedade afeta o seu desempenho e leva a evitação. É importante o auxílio de um psicólogo para que você compreenda quais são essas crenças, identifique a origem delas e construa novas crenças mais funcionais, adaptativas e realistas. Com isso, mudará a maneira como você se sente perante essas situações, mudando também a sua maneira de reagir a elas. Abraços!
Boa tarde. De fato, seu relato possui alguns elementos que permitem pensar tratar-se de um caso de transtorno fóbico-ansioso. Esse transtorno se caracteriza por episódios de ansiedade desencadeados por determinadas situações que, na realidade, não apresentam nenhum perigo efetivo, mas que são evitadas ou suportadas com temor. Outro ponto importante para essa suposição é que a simples ideia do telefonema está sendo experimentada por você como uma situação fóbica e desencadeando uma crise de ansiedade antecipatória. Aconselho que você observe se seus sintomas incluem palpitações, impressões de desmaio ou de perda do autocontrole. Aconselho também que busque auxílio de um psicólogo de sua confiança. Esse profissional terá condições de realizar um diagnóstico mais completo e de propor um tratamento adequado. Abraços!
PODEM SER SINTOMAS DE TRANSTORNO DE ANSIEDADE MAS SÓ UMA CONSULTA PODERIA DETERMINAR COM CERTEZA. SEJA O QUE FOR, UM PSICÓLOGO IRIA LHE FAZER MUITO BEM.
NÃO HÁ MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO, O IMPORTANTE É PROCURAR O TRATAMENTO. SE FOR NECESSÁRIO MEDICAÇÃO, O PSICÓLOGO DEVERÁ LHE ENCAMINHAR A UM PSIQUIATRA. AS MEDICAÇÕES SÃO DE CONFIANÇA E A PAZ VAI VOLTAR PARA VOCÊ. BOA SORTE.
Sugiro marcar uma consulta para melhor investigação. Contudo tais sintomas pode ter relação com ansiedade exagerada. É preciso buscar assistência psicológica para verificar quais gatilhos podem estar causando tais comportamentos. Não desista. Busque ajuda e melhorará!
Olá querida! Há algumas hipóteses para esse evento. O fato é que essas reações, são sintomas de ansiedade sim, porém para evoluir para um transtorno depende da intensidade e frequência com que esses eventos ocorrem. Assemelha-se também com uma fobia social (hipótese). O indicado, é que busque ajuda especializada para prosseguir a vida com mais qualidade nas atividades diárias e controle da ansiedade.
Estimo melhoras. Abraços.
Olá!
Imagino como deva estar sendo difícil enfrentar esta situação. Porém, seria precipitado fazer qualquer afirmação sobre o que sentes estar ou não relacionado a algum transtorno, sem que o profissional te conheça com mais profundidade. Busque ajuda especializada e verás que é possível se sentir melhor.
Olá! Conforme meus colegas ressaltaram, não podemos dizer que de fato trata-se de algum transtorno de ansiedade. Porém como imagino o sofrimento e os prejuízos que esse desconforto estão te causando, sugiro tentar entrar em contato com o profissional de outra maneira (mensagem de texto ou email, por ex) para verificar se ainda assim vc se sente mal. De qualquer forma, seria de grande valia buscar a ajuda de um psicólogo(a) para trabalhar estas questões e evitar problemas maiores no futuro
Olá, concordo com os outros psicólogos que dizem ser poucos dados para poder dar algum diagnóstico. De qualquer forma imagino que o conteúdo da ligação te faz triste e deve ser denso. Não seria legal ter alguém de confiança para conversar? Um profissional da saúde? O telefone é um contato distante e realmente algumas pessoas podem nos julgar...
Olá, tudo oque nos traz desconforto precisa ser olhado, a busca por um profissional de psicológia, vai te ajudar entender essa angústia, para trata lá e buscar um melhor qualidade de vida.
Olá!
Pelos sintomas citados é preciso que você busque um profissional para que seja feito um diagnóstico, mas tudo indica que você já está apresentando sinais de muita ansiedade e quando estes sinais e sintomas começam a atrapalhar sua vida cotidiana é preciso buscar ajuda e orientação de um profissional.
Olá!
Parece que tem sido bastante difícil pra você resolver alguns problemas do cotidiano. Como os amigos já disseram, com essas informações é complicado diagnosticar, mas com toda certeza, o seu sofrimento (que fica implícito na sua escrita) é um grande motivo pra você buscar uma ajuda profissional!
Boa caminhada e bom processo
Olá! Como os colegas disseram, é necessário buscar um profissional para confirmar ou descartar a hipótese de ser alguma patologia. A única coisa que podemos ter certeza é que está passando por sofrimento emocional. E deve trabalhar essas questões. Então idependente de um diagnostico você é uma pessoa que precisa lidar com algumas questões na sua vida. E para isso é necessário o apoio de alguém que está fora da situação, alguém que te escutará sem julgar. Espero que encontre esse profissional de confiança. Desejo sucesso!
Olá... Os sintomas que relata é pouco para um diagnóstico.
É muito importante procurar ajuda neste momento.
Imagino o quanto isto lhe provoca angústia, e penso ser extremamente necessário uma consulta com um psicólogo.
Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 140
Olá! Um diagnóstico não pode ser feito desta maneira: sem ver o paciente e com poucos dados. Se estiver com muito sofrimento, procure uma avaliação psicológica para que junto com a psicóloga busque uma anamnese/questionamento completo da sua queixa, com histórico da queixa/sintomas, dados familiares, interações sociais, vida cotidiana e todos os dados necessários para uma intervenção. Sucesso!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 220
Olá!! Demonstra ser insegurança, mas precisa avaliar o que te leva essa insegurança. O que leva vc a ter dificuldades em resolver suas questões pessoais? Refletir como está, a sua auto estima!! Espero ter ajudado.
Olá, esse bloqueio em falar ao telefone sobre situações desconfortáveis e assuntos complexos certamente ativam a ansiedade e o medo. No caso, ao falar com um médico sobre a saúde, pode ser um gerador de mal estar, pois é algo em que você se preocupa. Ter esses sentimentos e sensações corporais não são nada confortáveis e você acaba evitando o episódio. Para melhor diagnóstico de sua condição, pois não é certo diagnosticar por um único relato, indico a psicoterapia. A investigação detalhada do seu caso e também a ajuda terapêutica irão te dar um norte e também viabilizará um tratamento para sua questão.
Olá,
Se o seu problema está relacionado apenas com médicos, é importante entender o que vem gerando estes sintomas, pode ser um transtorno de pânico gerado por algum trauma específico, vale consultar um psicólogo para melhor entender o que está acontecendo.
Abçs
Olá! Está sentindo ansiedade em relação ao teu desempenho, visto que tem medo da reação do médico. Isso pode ser exercitado e a ansiedade pode ser administrada. Busque ajuda! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 160
Sim, tudo indica ser sintoma de ansiedade, mas com uma terapia adequada pode aliviar esse desconforto e vencer esses sintomas.
Aproveite os atendimentos online, agende uma primeira entrevista em psicanálise e venha falar mais sobre essas dificuldades. Além de se sentir melhor, poderá buscar as causas desses sintomas e viver bem melhor.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Procure ajuda de um Psicólogo. A terapia é um lugar de acolhimento, onde você pode se abrir se ser julgada, pode ser bom pra você começar a falar sobre o assunto.
Essa situação que está trazendo esse desconforto e comportamento que está te atrapalhando pode ser melhor entendida com a ajuda de um psicólogo. É preciso essa avaliação, pois não representa, necessariamente, um transtorno específico. Pode ser que essa dificuldade esteja atrelada a alguma (s) crenças disfuncionais que geram essa ansiedade e, por sua vez, desencadeiam esse comportamento.
Obviamente pela internet não há como fazer um processo de diagnóstico, porém, pode ser algum sinal de adoecimento emocional sim, estes sintomas estão relacionados a ansiedade. Procure um Psicólogo. Em tempo, importante tratar precocemente para que não se torne um problema crônico.
Olá! Veja, pra um diagnóstico efetivo é interessante que faça uma avaliação psicológica, porém para além de qualquer quadro psicológico, o ideal é que você consiga tratar as questões que estão subjacentes a manifestação desses sintomas. Procure terapia, isso lhe abrirá espaço para compreender quais recursos internos você para lidar com sua ansiedade.
Minha sugestão é que realize duas coisas: 1) procure um psicologo logo para avaliar e, eventualmente, resolver esse e outros problemas de relação social; 2) procure um médico que conheça para intermediar os resultados e fazer logo o tratamento que precisar.
Olá! Tudo bem? Você está enfrentando uma situação em que precisa ligar para uma clínica médica em outra cidade, mas isso lhe causa ansiedade e bastante desconforto. Você relatou sentir medo da reação do médico e descreve ter dificuldade em verbalizar assuntos complexos por telefone. Sua dúvida está em entender se isso poderia ser sintoma de algum tipo de transtorno. É importante reconhecer que muitas pessoas enfrentam desafios semelhantes ao fazer ligações telefônicas, especialmente em situações médicas, e isso pode ser uma manifestação da ansiedade social, memórias negativas passadas em situações semelhantes ou também pode ser difícil lidar com questões da própria saúde e preocupações sobre o tema. Seria apropriado buscar apoio de um profissional de saúde mental, por exemplo, um psicólogo para avaliar sua situação específica, receber orientações para lidar com esses sentimentos e, principalmente, superar este desafio. Os tratamentos psicológicos podem ser indicados para tratar transtornos emocionais, e também podem ser indicados para contribuir na superação de desafios que causam sofrimento. Conte comigo na sua jornada de desenvolvimento pessoal e superação! Estou à disposição para lhe atender e ajudar na sua melhoria emocional! Sucesso naquilo que busca e até breve! Muito obrigada!
Bom dia! Se hoje você está assim, acredito que primeiramente seja melhor procurar auxilio de um profissional na sua região. Juntos vocês poderão achar a melhor maneira de buscar um tratamento que te ajude com essas questões. Um abraço!
Olá. Não necessariamente um transtorno, mas certamente há questões emocionais para serem trabalhadas. Abraço.