Preciso me encontrar, vivo um casamento 17 anos,não sei se eu sou a errada ou se ele é abusivo. As

19 respostas
Preciso me encontrar, vivo um casamento 17 anos,não sei se eu sou a errada ou se ele é abusivo. As vezes penso em morrer para acabar com essa relação,não consigo por fim.Sera que sou eu a errada e abusiva da relação?
Creio que precisa conversar com um terapeuta de casal, que possa ver e dizer o que está acontecendo. A terapia de casal se faz necessária nestes casos porque uma terceira pessoa neutra e que intermedie poderá esclarecer pontos que vocês não estão encheríamos. Também pode ser que ambos precisem antes ou junto de psicoterapia individual. Procure ajuda!

Sou terapeuta de casais. Se quiser, podemos conversar mais.
Olá boa tarde! Pelo seu relato eu indicaria um tratamento psicológico individual o mais rápido possível, pois percebi que vc se encontra muito vulnerável neste momento e psicoterapia pode ajudá-la para clarear essas dúvidas sobre se o seu parceiro é perverso, tóxico, abusivo...o objetivo será fortalecer sua psique para deixá-la mais forte e assertiva.
Não é possível matar a mente. Se há sofrimento, busque ajuda. Você não está só. Há ajuda.
Olá! Se vc está numa relação e tem o desejo de morrer para se livrar dela, acho melhor se livrar da relação e não da vida. Mas acho que pode se dar a oportunidade de trabalhar a relação, pois a dois não há um só culpado! busque por um bom psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
Boa tarde. É normal e comum as pessoas em uma fase da vida pessoal ou conjugal sentirem-se tristes, impotentes e perdidas. Sua intuição já sinaliza a importância de buscar ajuda profissional para entender como chegou nesta situação, seus objetivos de vida e alinhar a vida pessoal com a conjugal. A psicoterapia é um processo eficaz para melhorar qualidade de vida e na construção de relacionamentos saudáveis. Permita-se ouvir seus sentimentos e buscar ajuda psicológica.
Interessante procurar ajuda. Casais procuram terapia porque querem manter o casamento e não conseguem porque algo está acontecendo e ambos não sabem o que fazer . Se amam, mas não dão conta das dificuldades que vivenciam. Também procuram terapia de casal porque querem separar, não conseguem mais uma boa relação e não consegue romper o vínculo. Nas duas situações, o sofrimento está presente e precisa de um direcionamento, aconselhamento, enfim... A disposição.
Boa Tarde!
A pergunta não está clara, porém me chamou atenção a sua fala: "As vezes penso em morrer"
Certamente que esse é um pedido de ajuda e você pode encontrar uma terapia para lhe ajudar nessa travessia.
Você não está só!
Seria interessante fazer uma Psicoterapia, ou mesmo uma de casal para que tivesse consciência do que se passa em você, nos prós e contras, no que Pode ser feito e aondectevtoca, e tudo isso com a ajudacdebum profissional que olhará distanciadamente.
Olá!17 anos é muito tempo vivenciando uma relação disfuncional. Psicoterapia nesse momento é fundamental para entender o que impede mudanças na forma de conviverem juntos. Como você parece sofrer muito, inclusive alimentando pensamentos pessimistas e destrutivos, sugiro inicialmente uma psicoterapia individual e posteriormente, se for o caso, terapia de casal para trabalhar especificamente a relação. Importante buscar ajuda para resgatar não só a relação com seu marido, mas principalmente a relação com você mesma.Você merece viver bem e com saúde psíquica/emocional. Boa sorte, precisando estou à disposição.
Pela sua fala, fica claro que você está sofrendo e vivendo uma grande crise emocional. Antes de iniciar uma terapia de casal, é importante você se compreender e se cuidar melhor. Sugiro que, inicialmente, procure uma psicoterapia individual.
Neste primeiro momento sugiro priorizar a psicoterapia individual, é importante trabalhar essas questões emocionais que tem trazido angustias e sofrimento. O espaço terapêutico é acolhedor e uma escuta especializada que irá auxiliar o paciente nessa construção para lidar com as dificuldades emocionais.
Veja, o seu problema é muito sério, mas há solução você deve ser ouvida, entendida e direcionada por um psicoterapeuta, que te encaminhe para uma vida saudável. Procure um da sua confiança
Olá! É possível perceber o quanto está sendo difícil pra você através desse breve relato, com poucas palavras!
A psicoterapia é uma excelente forma de buscar o autoconhecimento e, por consequência, entender os conflitos e meios em que está inserida. É válido ficar atenta sobre o seu papel e função nessa relação, afinal, não é possível atribuir "única culpa" em uma relação que deve ser feita a dois.
Oi. As relações conjugais são sempre complementares. É fundamental olharmos a questão por um ângulo diferente, sem buscarmos o culpado. Um processo psicoterapêutico bem conduzido irá te mostrar esse caminho com certeza. Estou à disposição. Boa sorte.
Olá! Neste momento de muitas questões o mais importante é você se encontrar naquilo que faz seu desejo caminhar! Antes de uma terapia de casal, seria muito importante você se permitir a vivenciar a sua própria escuta em sua terapia/análise. Estou a disposição para lhe ajudar!
A relação conjugal é complexa, sendo afetada e afetando por ambas as pessoas em relação. A terapia de casal favorece um ambiente seguro e mediado para que as questões de cada cônjuge possam ser faladas, ouvidas e compreendidas, criando espaços de ampliação e melhoria da qualidade de comunicação entre o casal. Durante o processo os diversos pontos de convergência são também iluminados para que façam parte das reflexões e aberturas de novas possibilidades do casal.
Se puder lhe ajudar em algo mais, disponha.
Abraços.
Olá, pelo seu relato, me parece que você já identificou que possa estar vivendo uma relação abusiva e pede ajuda para romper esse ciclo, sendo assim, nesse momento sugiro que você procure atendimento psicoterápico individual, para posteriormente ir para uma terapia de casal, caso você deseje resgatar essa relação. Caso queira conversar, estou à disposição, pois tenho experiência nesse assunto. Desejo que você possa se reencontrar e viver uma vida satisfatória, nessa relação ou até mesmo fora dela.
Antes de buscar qualquer saída sem volta e irremediável, busque uma Terapia de Casal para esmiuçar os problemas, tentar resolvê-los e concluir qual é a melhor saída, se é se separar ou se há possibilidade de continuar este relacionamento de 17 anos. Ao longo de todo esse relacionamento, o vínculo de vocês foi se modificando e algumas questões repetitivas e sufocantes foram se fortalecendo, na Terapia de Casal todo o vínculo ao redor pode ser visto e discutido positivamente e negativamente.
Antes de iniciar a Terapia de Casal, eu recomendo que a transparência faça parte de todo o tratamento e que seja de desejo dos dois irem, pois não adianta você querer iniciar o atendimento de Casal e o seu companheiro ir por meio obrigatório.
Cuidem-se e qualquer coisa estou a disposição!