Predisona e cefalexina podem ser tomados juntos?pois um é antiflamatório e o outro antibiótico.
1
respostas
Predisona e cefalexina podem ser tomados juntos?pois um é antiflamatório e o outro antibiótico.
Olá! Essas duas medicações tem diferentes indicações e funções. Mas algumas vezes pode ser indicado o uso concomitante das duas. Não há problema no uso associado. Só é necessário cuidado para fazer o uso da forma correta e pelo tempo correto, pois há consequências do uso por períodos prolongados. Isso acontece principalmente com a prednisona que é um corticoide.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou com infecção no ouvido, ja fiz tratamento de amoxicilina 3x ao dia durante 3 dias e não surtiu efeito, voltei no medico e agora ele me passou pra continuar com a amoxicilina durante 7 dias + azitromicina 1x ao dia durante 5 dias, essas dosagens estão corretas?
- Bom dia! Tem problema em tomar chá de erva-doce ou hortelã fazendo tratamento com amoxicilina?
- Meu filho tem 1 ano e 11 meses ele estava com muita tosse carregada a pediatra passou o antibiótico ceclor, a febre cessou porém a tosse piorou, levei novamente aí trocou o antibiótico, passou o zanatti, por 7 dias no quarto dia a febre voltou ele piorou levei novamente e o pediatra passou 5 dias de…
- Boa tarde, fui testada positivo para covid estou em isolamento em casa e sendo medicada com tamiram e decadron mas estou sentindo o peito cheio posso tomar fluimucil para ajudar a expectorar?
- Olá, atrasei 4 horas a Amoxicilina para escarlatina, será que faz mal?
- Pode tomar amoxicilina com clavulanato 125mg, cloridrato de bromexina e predinisona juntos
- Bom dia estou tomando amoxacilina por causa de uma infecção de urina, posso tomar vacina contra covid?
- A média mandou dar amoxilina a meu filho de 8 em 8 horas mais eu esqueci e dei só duas vezes ao dia mais voltei a dar como ela falou de 8 em 8 horas. Poder interromper o tratamento por que eu dei só duas vezes por 1 dia?
- Tenho seburra na língua e estou tomando amoxilina posso tomar fluconazol junto?
- Meu filho não gosta de toma antibiótico è uma guerra ,posso misturar cm uma pequena quantidade e leite morno na mamadeira ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1008 perguntas sobre Amoxicilina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.