Prezados, sofro com um distúrbio neurológico, que consiste em fechamento involuntário do olho direito,

2 respostas
Prezados, sofro com um distúrbio neurológico, que consiste em fechamento involuntário do olho direito, seguido de forte ardência! os médicos neurologistas diagnosticaram de "Blefaroespasmo e Espasmo Hemifacial" tomei vários medicamentos, inclusive aplicação de botox e não obtive nenhuma melhora! existe algum tratamento mais eficaz?
Dra. Adriana Moro
Neurologista
Curitiba
Primeiramente é necessário fazer o diagnóstico preciso do seu problema. O blefaroespasmo e o espasmo hemifacial são patologias distintas, cuja causa e tratamento podem variar de um para o outro. O ideal é que você realize uma avaliação com neurologista especializado em distúrbios do movimento, para então determinar qual o tratamento mais adequado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Alexandre Meluzzi
Neurocirurgião
São Paulo
O espasmo hemifacial é uma síndrome caracterizada por movimentos facial espontâneos e eventualmente acompanhado de paresia em território de inervação muscular do nervo facial. Ocorre predominantemente na quinta e sexta décadas de vida e traz normalmente grande desconforto psicológico e social, podendo inclusive ocorrer durante o sono ou a anestesia. Os sintomas podem ser agravados pelo stress emocional, cansaço e movimentos da face. Desde a descrição em 1962 de Gardner (J. Neurossurg.) e importantes trabalhos nacionais como o do Dr. Paulo Niemeyer Filho em 1990 (Arq Neuro-Psiquiat.)de que a patologia poderia ser causada pela leve e prolongada compressão da raiz do facial por alça vascular no ângulo ponto-cerebelar a técnica cirúrgica de descompressão neurovascular do nervo facial, técnica aperfeiçoada por Jannetta (Arch Neurolog 1975) do nervo facial tem sido utilizada com grande sucesso. Este tratamento se mostrou amplamente superior a qualquer outro tratamento clínico ou cirúrgico.

Especialistas

Adriana Moro

Adriana Moro

Neurologista

Curitiba

Lara Machado Seixas

Lara Machado Seixas

Oftalmologista

Contagem

Luciana Neves

Luciana Neves

Neurologista

Fortaleza

Renato Costa Pereira

Renato Costa Pereira

Neurofisiologista, Especialista em medicina física e reabilitação

Belém

Nícolas Cavalcante

Nícolas Cavalcante

Neurofisiologista, Neurologista

São Paulo

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Espasmo hemifacial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.