Problemas de dente do siso, como por exemplo, estar encavalado empurrando os outros dentes pode caus

11 respostas
Problemas de dente do siso, como por exemplo, estar encavalado empurrando os outros dentes pode causar problemas nos labirintos, acarretando em tonturas, náuseas e até problemas de visão?
O fato de os sisos estarem impactados nos dentes vizinhos pode gerar sensações / percepções que vão além da área em que está localizado, podendo refletir em áreas ósseas mais distantes, embora seja improvável ter relação com problemas oculares ou de labirinto.
De qualquer forma, o problema relacionado ao siso precisa ser solucionado através de sua extração, o que servirá para excluir uma possível causa dessas sensações.

Dependendo da posição e espaço presente para a irrupção dos sisos, estes podem gerar uma maloclusão (mordida errada) que por sua vez pode gerar uma sobrecarga nas ATMs (articulação da boca) que fica muito próximo ao ouvido. Essa sobrecarga na ATM pode gerar zumbido, tontura, náusea, etc.
Portanto faz-se necessário uma avaliação clinica associada a exames de imagens para um correto diagnóstico e tratamento.
Lamentavelmente existe um preconceito em relação aos sisos. São dentes que ficam na posição mais posterior da boca, "nascem" inclinados e , se as arcadas não estiverem em sua forma original eles podem causar dor ou mal estar. Como nunca devemos extrair um siso, ou qualquer dente , temos que arrumar as arcadas sem extrações, desgastes ou cirurgias. Os sisos não acavalam os outros dentes eles criam seu próprio espaço e dão a forma definitiva a face. Alem disso, onde comes alimentos pesados ,consistentes? Aí tens mais uma razão para preservá-los.
Se o espaco onde estao inclusos for pequeno, a forca de erupcao pode gerar uma pressao e comprimir as estruturas em volta, levando a zumbido e tonturas
Quando ocorre isso, geralmente é necessário a extração. E o apinhamento (encavalando) é consequência do dente siso nao ter espaço devido a isso ocorre esse apinhamento. E os outros sintomas é tudo consequência da ma oclusão, na qual gera varias problemas. Nesse caso consulte um ortodontista para uma avaliação detalhada dos sintomas que esta ocorrendo.
Zumbido é comum em casos especifico de apinhamento do dente siso.. ideal é procurar um cirurgião dentista para avaliara através de radiografias
Sim. Pode ocorrer, labirintite, apito, estalos na ATM e dor de cabeça com frequência. Mas cada caso é um caso, e a Ortodontista é a profissional habilitada para avaliar a real necessidade de extrair ou não os cisos. Consulte sempre uma especialista.
Sim. Todos essa sintomas podem surgir no momento em que o dente começa a irromper caminhando dentro do osso...vale a pena consultar um ortodontista para avaliar a indicação das extrações.
Inicialmente é necessário reforçar que os sisos NÃO empurram os outros dentes.
Dores nas regiões podem ser reflexas, contudo, não existe relação com o labirinto.
Um médico otorrinolaringologista deve ser consultado.
Olá tudo bem?!
Essa situação que você descreveu, pode sim ocorrer, embora não seja tão comum.
Os dentes sisos, quando não irrompem em boca, ou seja, ficam impactados, provocam uma série de complicações.
Essas complicações podem ir além dos dentes e da boca, como você mencionou, causar desconforto em outros locais da face.
O melhor a fazer, é buscar ajuda com um cirurgião-dentista!
Normalmente , não. Mas em casos que envolvam estruturas anatômicas nobres , áreas mais amplas ou ainda , regiões nervosas mais importantes , estes sintomas podem se manifestar.
O dentista pedirá uma radiografia inicial da região e , se ele julgar necessário , também requisitará uma tomografia.
Sugiro assistir ao vídeo "Quanto custa para tirar um Ciso" , no Youtube.