Prolapso é a mesma coisa que bexiga caída?

3 respostas
Prolapso é a mesma coisa que bexiga caída?
Cistocele é o prolapso da parede anterior da vagina. Existem diferentes graus de prolapso, em alguns casos o tratamento é cirúrgico. A fisioterapia pode ser grande aliada ao tratamento conservador, uma vez que trabalha com o objetivo de fortalecer a musculatura do períneo (músculos localizados entre a vagina e o ânus, e auxiliam no suporte dos órgãos pélvicos).

Prolapso ou protrusao é a extrusão ( saída ) de um órgão ou parte dele do sítio ( lugar ) anatômico. Pode ser da bexiga, intestino ou útero. Boa sorte.
Prolapso se for de parede anterior (cistocele) é sim da bexiga. Porém existe cirurgia para correção e se o grau for leve a fisioterapia urológica é eficiente