Propranolol

8 respostas
Minha mãe começou a tomar Propanolol 40 mg há 4 dias. Tem tido umas alucinações e pesadelos muito reais, além confusão mental. Também está com muita sonolência e moleza, sem apetite e com náusea quando ingere até água. Pergunto: Esses sintomas são efeitos da medicação? Eles passam logo? Ela é uma pessoa muito ativa, e agora está letárgica.
Leve sua mãe para atendimento médico com brevidade. Confusão mental e letargia podem ser sintomas de algumas condições graves.

Olá. Não me parece ser do propranolol. Se sua mãe está letárgica, você deve levá-la à emergência.
Bom dia.
Sobre os pesadelos, está previsto na bula sim, como também Alucinações, psicoses, alterações de humor, confusão.
Todo medicamento deve ser utilizado sob supervisão médica.
Caso perceba algum mal decorrente do medicamento, o profissional deve ser procurado para ajustar a dose ok?
Abraços.
Fazem 4 dias que ela está fazendo uso do medicamento, é normal reações adversas como alucinação, psicose, alteração do humor. Destacando que esses efeitos ocorrem devido à ação no sistema nervoso central. Esses efeitos estão na na bula do medicamento. Caso ocorra outras sintomas, procure seu meu médico. Esclarecendo que no início de qualquer tratamento medicamentoso pode ocorrer reações adversas.
Considero as alucinações como um aviso dado pelo inconsciente. Aconselho avaliação com um analista e psiquiatra
Voce só relata que ela iniciou a 4 dias, porem nao relata se já havia sentido esse mal estar antes do inicio do tratamento, Assim é urgente que leve sua mãe ao médico e relate o quadro clinico em que se encontra.
Existe a adaptação da medicação ao organismo, cada um com o seu tempo. Considero importante uma conversa com o médico psiquiatra, informando tais sinais, e não deixe de buscar acompanhamento com psicólogo.
Gratidão!
Boa noite! Qualquer mudança no comportamento diante do uso de medicamentos, deve sempre ser comunicada ao médico. Não deixe o tempo passar achando que é normal, tem pessoas que não toleram alguns medicamentos, tendo varias reações, isso é muito serio.