Alucinações - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em alucinações

Encontre um especialista em Alucinações na sua cidade:
Gustavo de Abreu Rameh

Gustavo de Abreu Rameh

Psicólogo

Juiz de Fora

Halley Souza

Halley Souza

Psicólogo

Feira de Santana

Melina Silva Cruz

Melina Silva Cruz

Psiquiatra

Vitória

Claudia de Borba

Claudia de Borba

Psicólogo

Joinville

Fernanda Pontes

Fernanda Pontes

Psicólogo

Frederico Nogueira

Frederico Nogueira

Psicólogo

Londrina

Perguntas sobre Alucinações

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Alucinações

Se não forem pesadelos ou aranhas reais, esse tipo de "visões" noturnas ao despertar chamam-se alucinações hipnopômpicas. É um fenômeno comum no limiar da passagem do sono para a vigília.…
6 respostas

Leve sua mãe para atendimento médico com brevidade. Confusão mental e letargia podem ser sintomas de algumas condições graves.
5 respostas

O primeiro passo é realizar avaliação psiquiátrica. Lá o médico irá avaliar se há necessidade de realizar os exames protocolares para diagnóstico diferencial de psicose ou não.
Caso…
6 respostas

Especialistas falam sobre Alucinações

Alucinação é a percepção real de algo que não existe, entretanto o alucinado vivencia de tal forma a sensação, que crê profundamente no que está vendo, ouvindo, ou sentindo. Em psiquiatria, tratamos esses sintomas com medicações anti psicóticas, com o objetivo de diminuir o sofrimento que causa no paciente e na família. Associado ao tratamento, iremos identificar se o sintoma está associado a algum distúrbio que também mereça atenção psiquiátrica ou outra especialidade.

As alucinações caracterizam-se por não ter um objeto real, ou seja, não há nada externo ligado àquela percepção. Mas para quem as tem elas são reais. Porém, as alucinações podem originar-se de patologias psiquiátricas como também do abuso de drogas, uso de medicamentos e estar associadas à stress, fadiga, medo, febres, privação de sono, etc. Podem ser visuais (faíscas, figuras, pessoas, etc.), táteis (picadas, formigamento, animais peçonhentos, etc.) olfativas e gustativas (ex. odores desagradáveis, etc.), auditivas (zumbidos, vozes, gritos), cinestésicas (sensação de movimentos corporais involuntários) cenestésicas (sensação de apodrecimento de um órgão), sinestésicas (ex. ver a cor do som).

Judy Cavenago

Psicólogo

Belo Horizonte


Alucinações tanto podem ser ligadas às doenças mais graves (crônicas), como a situações recentes , importante é a pesquisa de sua causa.

Valéria Nador

Psiquiatra

São Paulo


Quando a pessoa começa a entrar em um mundo totalmente fora da realidade de seus familiares, gerando um distanciamento de tudo que é real. Causando angústia não naquele que tem os sintomas mas sim nos que não estão inseridos no mundo do paciente. A pessoa se torna desorganizada em seus pensamentos tendo uma mudança significativa na maneira de viver e encarar a vida.

Quais profissionais tratam Alucinações?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.