Pulo corda a quase 1 ano e não sentia nada, o médico prescreveu oxcarbazepina e bupropiona e depois
3
respostas
Pulo corda a quase 1 ano e não sentia nada, o médico prescreveu oxcarbazepina e bupropiona e depois de 1mes e meio de tratamento, sempre que pulo corda sinto dor nos ossos e principalmente nas articulações, relatei ao médico e ele só reduziu a dose, mas as dores continua após atividade de impacto, pode ter relação com o uso da oxcarbazepina?
Deve consultar um ortopedista. Não há como saber se sua dor realmente é de ossos (é muito difícil diferenciar, sem um exame especializado, se é muscular, neural ou óssea) e, mesmo você tomando estas medicações, a causa pode ser outra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! A oxcarbazepina (medicação usada principalmente para epilepsia e transtornos do humor) não costuma causar dor diretamente ao fazer exercícios, mas há alguns efeitos colaterais indiretos que podem levar a desconforto físico durante a prática de atividade física. A principal possibilidade é a seguinte: câimbras ou dor muscular: em casos raros, podem ocorrer devido a alterações nos níveis de sódio no sangue (hiponatremia), um efeito colateral característico da oxcarbazepina. Espero ter contribuído.
A oxcarbazepina não costuma causar dor articular ou óssea como efeito direto. Porém pode mexer em eletrólitos, principalmente sódio, e isso pode gerar fraqueza, câimbras ou mal-estar durante exercícios. A bupropiona também pode aumentar a tensão muscular em algumas pessoas.
Se a dor só aparece com impacto e persiste mesmo após reduzir a dose, vale repetir os exames solicitados e discutir outras causas ortopédicas ou metabólicas com o próprio médico. Se houver piora, suspensão ou troca deve ser decidida com ele.
Se a dor só aparece com impacto e persiste mesmo após reduzir a dose, vale repetir os exames solicitados e discutir outras causas ortopédicas ou metabólicas com o próprio médico. Se houver piora, suspensão ou troca deve ser decidida com ele.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.