Qdo é indicado fisioterapia ou tratamento com quiropraxia para radiculopatia?

14 respostas
Qdo é indicado fisioterapia
ou tratamento com quiropraxia para radiculopatia?
Sim, a radiculopatia, que é uma doença compressiva da raíz nervosa, pode e deve ser tratada pela quiropraxia. A quiropraxia traz os melhores resultados para este tipo de patologia. Um profissional graduado em quiropraxia é perfeitamente hábil para investigar o que está causando essa lesão e, por meio de testes neurológicos, realizará os devidos ajustes (nome dado às correções) de todas as articulações que devem ser reposicionadas.

Cerca de 80% de nossos pacientes já saem da primeira consulta sem dor. E os tempos de tratamento variam conforme condições físicas de cada paciente.

Quiropraxia pode ajudar muito. Realinhamento, ativação de fibras aferentes largas, descompressão biomecânica. Resultados são fantásticos.
O tratamento recomendado pela OMS é a Quiropraxia. A Fisioterapia faz reabilitação não tratamento.
Tanto a fisioterapia como a quiropraxia podem tratar a radiculopatia. Se for fisioterapia preferencialmente um profissional formado no método McKenzie, na quiropraxia você terá os graduados em quiropraxia mas também o fisioterapeuta especialista em quiropraxia. A união da fisioterapia e a quiropraxia acredito ser a melhor e mais eficaz opção.
Ambos tratamentos são aplicáveis para radiculopatia e se complementam, na minha prática clínica, costumo atender pessoas que estão fazendo tratamento fisioterápico pelo convenio que me procuram para obter um tratamento personalizado e específico, e assim sair da crise em menor tempo possível. Tudo que vier para somar e bem-vindo!
Excelente pergunta. A radiculopatia é uma disfunção neurológica, músculo e esquelética. Ou seja, há um pinçamento de uma raiz nervosa por alguma estrutura (disco ou até mesmo a vértebra). A melhor técnica para corrigir isso, liberando a raiz nervosa é a quiropraxia. As manobras são específicas e certamente eliminarão a irradiação e a dor local também. Agende uma consulta com um profissional qualificado, ou seja graduado por um instituição reconhecida pelo MEC.
As indicação são: sintomas mais amenos - Quiropraxia -. Sintomatologia mais forte - Fisioterapia - pois carecerá de outras recursos, além das manipulações da quiropraxia. A ciência mais moderna indica o uso do MDT (métódo McKenzie) ou CFT para o gerenciamento desse tipo de quadro.
Olá radiculopatia é uma compressão neural que custa dores irradiaras , tanto a quirapraxia como a fisioterapia podem tratar , a quiropraxia através de ajustes manipulativos que vai liberar o fluxo neural e descomprimir , fisioterapia através de tencnicas de terapia manual , eltroterapia e exercícios terapeuticos quer irão tratar não só a parestesia momentânea como também a causa do problema fornecendo analgesia , fortalecimento muscular é estabilização segmentar .
Realizar Quiropraxia e fisioterapia irão ajudar bastante, alongar, manipular vertebras e fortalecimento muscular podem levar a cura ou pelo menos aliviá-los.. inicia quando você achar melhor, sem tempo determinado.
Olá. Considero que tanto a fisioterapia quanto a Quiropraxia poderão ajudar. Em ambas as formações é desenvolvida a habilidade clínica necessária para o tratamento dessas condições de radiculopatia.
A Quiropraxia é mais focada no desalinhamento articular, ou seja na causa desta condição(radiculopatia), descomprimindo assim o nervo e os sintomas tentes a desaparecer logo. Dependendo do tempo em sofrimento, é possível que já esteja inflamado, então faz-se necessário a fisioterapia como tratamento coadjuvante e depois, na faze de estabilização exercícios físicos bem orientados. O tempo de tratamento varia muito de pessoa a pessoa. Mas como a colega mencionou, fique atenta a formação de cada profissional, ambas profissões são graduação.
Quando é indicado fisioterapia ou tratamento com quiropraxia para radiculopatia?

A radiculopatia é o diagnóstico dado a dores originadas pelo pinçamento do nervo. A causa muitas vezes sao desalinhamentos das vertebras (ossos) da coluna o qual este desalinhamento toca no nervo gerando contratura muscular, dor e travamento da coluna.

A quiropraxia é uma profissão dedicada em tratar problemas relacionado ao sistema neuromusculoesqueletico. Os nervos sao ramificações da medula espinhal que passam entre as articulacoes da coluna vertebral. As articulacoes possuem movimentos para proteger o sistema nervoso central quando o corpo se movimenta. Quando uma ou mais vertebras (ossos da coluna) param de movimentar a consequência é um musculo mais rigido que chamanos de tensão muscular e consequentemente gera pinçamento do nervo.

A principal terapia utilizada na quiropraxia é o ajustamento vertebral, enquanto na fisioterapia são aparelhos ou exercícios. Por tanto as duas profissões trabalham de forma disciplinar conforme a evolução do quadro clinico do paciente. Dependendo do quadro clinico do paciente podera ser feito o tratamento concomitante, tanto a quiropraxia quanto a fisioterapia e em alguns casos apenas a quiropraxia.

Por isso que todo caso é individual, uma boa avaliação é fundamental para o melhor do paciente.

A quiropraxia é uma profissão o qual sua formação sao de 5 anos e no Brasil possui apenas 2 universidades sao elas Universidade Anhembi Morumbi- SP e Feevale - RS, lembrando NÃO é especialização é uma graduação em Quiropraxia.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Obrigado
Quando é indicado fisioterapia ou tratamento com quiropraxia para radiculopatia? sempre! lembrando que cada área tem seu valor terapêutico e técnicas distintas para tratamento e manutenção do processos de algias provocados pelo pinçamento das vertebras na raiz do nervo, a fisioterapia possui um arcabouço de técnicas que auxilia no tratamento das radiculopatias, no entanto a quiropraxia como técnica manipulativa atua no processo de descompressão dos nervos afetados tendo bons resultados no tratamento, mais é valido falar que cada caso precisa ser avaliado, pra isso uma boa anamnese ajuda na tomada de decisão.
Procure uma Clínica de Quiropraxia para o tratamento de quiropraxia no caso de radiculopatia para liberação da compressão do nervo e diminuir sua inflamação..
Não espere muito tempo, quanto antes procurar melhor vai ser.