Quais as possíveis causas de parestesia no lábio inferior, exceto herpes?
3
respostas
Quais as possíveis causas de parestesia no lábio inferior, exceto herpes?
A parestesia pode ser traumática, quando extraimos um dente ou mesmo implantamos e, esbarramos no nervo. Mas também pode ser por choque térmico.De qualquer forma será preciso tomar etna,benerva ou citoneurin, fazer fisioterapia; laserterapia.
Tudo vai depender da anamnese do caso. Procure um buco-maxilo.
Tudo vai depender da anamnese do caso. Procure um buco-maxilo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode-se acontecer parestesias no lábio inferior , sempre quando ocorrer um trauma ou lesão no referido nervo alveolar inferior do lado correspondente, esses traumas podem ser químicos, temperaturas abuptras,cirúrgicos, lesões e compressões e doenças.Quanto maior a agressão ,severa e intensa, maior o tempo e o efeito da parestesia do nervo chegando a ser definitiva.Deve se sempre ao menor sinal dessa ocorrência procurar um dentista para não ocorrer uma lesão definitiva e irretratável.
A parestesia pode ocorrer devido à diversos fatores, traumas cirúrgicos, mudanças bruscas de temperatura, compressão do nervo por lesões intra ósseas entre outros. O ideal é você consultar o seu Cirurgião e fazer uma avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou fazendo um tratamento de canal e só um lado da garganta está doendo e com dificuldades pra engolir, o lado q eu estou mexendo no dente.isso e normal?
- Estou com o céu da boca coçando e o nariz um pouco entupido,isso é sintoma de covid?
- Olá boa noite, estou com uma leve dormência nos lábios, parte inferior esquerda. O que poder. ? Me sinto bem. Tenho um pouco de pressão alta e braticardia.
- Estou há quase vinte dias com um ferimento do lado direito da língua, ela tem formato de uma verruga, é branca e dói quanto eu como , até a água doí, qual o especialista para eu marcar uma consulta?
- Olá fiz manutenção ontem no aparelho mas não estou sentindo dor nenhuma. é normal? na primeira sentir bastante mas dessa é como se não tivesse apertado.
- Minha língua tem sempre uma camada branca que altera o meu paladar, pode ser causada por refluxo?
- A escovação da língua pode estimular o refluxo gastroesofágico?
- Dr. meu céu da boca está amarelado, sinto um pouco de acidez na boca e alguns alimentos ácido muda o sabor, o que pode ser isso?? Não sei qual médico procurar e qual exames fazer para começar a investigar o que está levando a esse quadro, por favor me ajude.
- Coloquei aparelho faz 3 meses, a parte inferior está com uns dentes moles fazem uns 9 dias. E meus dentes imferiores aparentam estár maiorres, os braquetes foram colocados muito proximos a gengiva e agora estão consideravelmente afastados dela. Está tudo normal?
- O meu céu da boca doi toda vez q eu corro, faço exercício e até mesmo quando subo uma escada. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 567 perguntas sobre Doenças da Boca
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.