Quais os exames necessários para se determinar que a carga viral está negativa?
3
respostas
Quais os exames necessários para se determinar que a carga viral está negativa?
O exame que usamos para verificar se o paciente soropositivo em tratamento com antirretrovirais está indetectável chama-se “PCR Quantitativo para HIV” ou “Carga Viral HIV”.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Exame de carga viral.
Apenas a quantificação de carga viral de HIV, exame que é realizado com sangue periférico e pode levar no máximo 14 dias para sair o resultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Se por acaso alguém tocar com a mao pouco suja de sangue apos coçar um pequeno machucado tocar num salgadinho ou batata frita num período curtíssimo menos de 1 minuto outra comer por acidente ha algum risco de contaminação hiv?
- Gostaria de saber se tem algum problema quem tomar remédio hiv e vai fazer uma cirurgia lipoaspiração, tomar anestesia, tem algum risco entre anestesia e os medicamentos do hiv?
- Fiz sexo oral sem camisinha, mas usei preservativo para a penetração. Estou com dor de garganta. É factível alguma contaminação pelo HIV?
- Comer muitos doces chocolates pode alterar o exame de HIV 4geração?
- Sou HIV positivo e indetectável, porém fiquei 3 dias sem tomar os antirretrovirais e dentro destes 3 dias se remédio fiz sexo sem camisinha, posso ter transmitido HIV para a outra pessoa?
- Ola tudo bem? Eu estava fazendo o tratamento do PEP desde o dia 23/04, porém acabei tendo uma nova exposição com a mesma pessoa lá pro dia 10/05. O que eu faço agora? Eu tomo os 28 dias contando a partir da segunda exposição no dia 10? Devo me preocupar?
- Tive uma exposição de risco transei de preservativo mas a moça estava menstruada antes de ter relação com ela tinha me depilado e na hora do ato vi que estava sujo de sangue na virilha, posso ter contraído e ter contaminado uma pessoa no dia seguinte?
- Fiz sexo oral sem camisinha ontem (a pessoa em mim e eu na pessoa), durante a relação senti um líquido pré-seminal saindo da pessoa. Quais as chances de ter contraído HIV ou alguma outra doença?
- Fiquei com uma mulher com exposições de elevado risco sem preservativo sexualmente de 14 Julho a 04 Outubro de 2025, Fiz três testes rápido anti-Hiv 1/2 Determine, nos dias 15 de Dezembro de 2025, 19 de janeiro de 2026 e 15 de Abril de 2026. Todos os testes deram negativo , são confiáveis?
- Fiz um exame de hiv no dia 24/02 0,198 e outro no dia 04/05 ambos não reagente, mas porque o número de referência aumentou?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6672 perguntas sobre HIV e AIDS
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.