Quais os exercicios para o paciente que tem lesoes no quadril?

3 respostas
Quais os exercicios para o paciente que tem lesoes no quadril?
Cada pessoa tem sua individualidade, portanto não existe uma receita pronta de exercícios, eles não são iguais para todo mundo e devem ser prescritos de acordo com as características apresentada por cada paciente (tipo de lesão, foco da lesão, áreas adjacentes atingidas, dor, restrição de movimentos, patologia clínica e características biomecânicas).
Para que possa ser determinado quais exercícios podem/devem ser adotados é necessário fazer uma avaliação médica (em casos patológicos) e fisioterapêutica (em casos biomecânicos).
O tratamento deve ser acompanhado pelo fisioterapeuta afim de modificar, acrescentar e corrigir esses exercícios quando necessário.

Atenciosamente

Depende do problema e da gravidade, mas de uma maneira geral, devem ser evitados os exercícios que tenham muita carga sobre os quadris (por exemplo: corrida, agachamento) ou uma grande amplitude de movimentos (especialmente a flexão).
Com esse conceito em mente, podem ser feitos exercícios aeróbicos de baixo impacto (na bicicleta ou na água), e de reforço muscular com pouco movimento dos quadris. É fundamental o reforço e equilíbrio muscular central do tronco e cintura pélvica, que são muito prejudicados pelos problemas dos quadris.
Atenção para não confundir exercícios com prática esportiva. As atividades esportivas são preferencialmente indicadas após o tratamento das doenças.
Prezado (a),

Não existem exercícios padrões. Exercícios terapêuticos devem levar em consideração a característica mecânica e patológica (caso exista patologias associadas) do quadro de dor e desconfortos de cada paciente. Para prescrição de exercícios terapêuticos há necessidade de consulta e avaliação com um profissional capacitado para tanto (Fisioterapeuta - casos mecânicos. Médicos - casos patológicos). Nem sempre um problema como mesmo nome patológico ou lesional é tratado da mesma forma. Logo sugiro que procure um médico ou Fisioterapeuta de sua confiança.