Quais os prejuízos que começar a vida sexual tarde pode causar?

2 respostas
Quais os prejuízos que começar a vida sexual tarde pode causar?
A princípio poderia se dizer que começar a vida sexual um pouco mais tarde não traz nenhum prejuízo, até porque CEDO ou TARDE, quando se trata do início da vida sexual, é algo muito relativo..
Contudo, algumas pessoas que começam a vida sexual um pouco mais tarde costumam relatar que perderam um tempo, ou seja, vivem essa sensação de que deixaram de aproveitar uma vida sexual prazerosa.
Mas, a experiência profissional tem me mostrado que isso geralmente acontece com pessoas que retardam o início da vida sexual, por crenças impeditivas, sentimentos de culpa e algo do gênero.
Portanto, não é uma regra, mais algumas pessoas que deixaram para mais tarde, as vezes, descobrem que poderiam ter vivido muitas outras experiências prazerosas com sexo.
No entanto, sofrer por tempo perdido nem sempre é a melhor escolha, pois enquanto se lamenta a vida continua acontecendo.

Olá, fisicamente falando, não terá nenhum problema. Mas quando pensamos no psicológico precisamos ficar mais atentos.
Não querer ter vida sexual e não ter, é totalmente possível e não existe nada que proíba, inclusive existe pessoas que optam por não querer fazer, como padres, monjes, assexuados, enfim...
O que precisa pensar é, vc não quer ter relação sexual, e é apenas uma escolha sua, ou vc não está tendo relação sexual por causa de algum impedimento? Se for sua escolha, está tudo bem, mas se tem algum problema, precisa procurar um profissional da psicologia para te ajudar neste problema e assim ter uma vida sexual.
Espero ter ajudado e estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!