Quais os riscos, como é a recuperação, a anestesia é geral?

4 respostas
Quais os riscos, como é a recuperação, a anestesia é geral?
A anestesia geral é extremamente segura quando feita para um procedimento eletivo como são a grande maioria das cirurgias plásticas. Na clínica particular para rinoplastias normalmente a utilizamos por dar mais conforto ao paciente já que dorme e ao acordar já terminou todo o procedimento, entretanto no Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, onde sou Chefe de Serviço, fazemos cerca de 4 rinoplastias por semana, para treinamento dos residentes, sempre sob anestesia local e sedação oral.

Bom dia!
Nenhuma cirurgia é isenta de riscos. As complicações mais frequentes da cirurgia de nariz são:
sangramentos, inchaço prolongado, alterações da sensibiliade da pele e dor.
Complicações mais raras são: má cicatrizações, infecções, assimetrias, dificuldade para respirar, possibilidade de um novo procedimento cirúrgico e complicações cardíacas e pulmonares.
A maioria das complicações podem ser evitadas, desde que seja assistido por uma equipe cirúrgica e anestésica de qualidade.
A anestesia pode ser geral ou local com sedação, que irá depender dos procedimentos que serão realizados.
A recuperação da cirurgia costuma ocorrer sem grandes sofrimentos, apenas com dificuldade respiratória na primeira semana devido ao inchaço da mucosa do nariz. Quando o nariz precisa ser fraturado, ocorre equimose (roxo) na pele ao redor do nariz e olhos, geralmente desaparecendo em 2 semanas.
Abraços!
A recuperação é tranqüila de rinoplastia, geralmente é indolor e orientamos geralmente 7 dias em repouso domiciliar no pós operatório. A anestesia pode ser geral ou local com sedação, depende da rotina do cirurgião.
A rinoplastia pode ser realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral (minha preferência).
Oriento os pacientes a não trabalharem ou dirigirem nos primeiros 7 a 10 dias e a retornar a atividades físicas após 30 dias.
Os riscos podem ser relacionados a anestesia ou a cirurgia.
Riscos da anestesia: reações alérgicas a medicações aplicadas.
Riscos da rinoplastia: sangramento, hematoma, alteração da sensibilidade e necessidade de retoques.