Quais podem ser os efeitos adversos da combinação paracetamol-toragesic?

6 respostas
Quais podem ser os efeitos adversos da combinação paracetamol-toragesic?
Se usados por pouco tempo pode ser que não apresente nenhum efeito adverso, no entanto, quando usados por tempo prolongado, a gastrite medicamentosa e o comprometimento renal (insuficiência renal aguda) são efeitos adversos passíveis de ocorrer.

Se você precisa de analgésico mais potente, escolha outro. Essa associação não faz o menor sentido. Algumas vezes encontramos produtos no mercado sem nenhuma base científica para uso. Principalmente nessa área de analgésicos associados.
Ambos podem sofrer oxidação para serem excretados pelos mesmos mecanismos. Isso pode fazer com que eles compitam e que fiquem mais tempo em circulação, podendo a atingir os níveis tóxicos com mais facilidade. Além disso, nosso organismo (fígado) se defende o tempo todo de intoxicações digestivas naturais. Essa combinação, por usar e "ocupar" esse sistema de desintoxicação hepática, pode fazer com que outros tóxicos passem para a circulação.
Olá! Toragesic é o nome commercial do Cetorolaco. A associação do Cetorolaco com o Paracetamol pode causar um aumento do risco de lesão no rim (nefrotoxicidade). O Paracetamol isolado já tem uma característica bem conhecida, que é o de causar lesão hepatica se usado em doses muito altas. Qualquer dúvida fico à disposição
Toragesic é para dores agudas moderadas ou intensas. Ele é um anti-inflamatório não hormonal. O paracetamol é para dores leves ou febre. É um analgésico fraco. Pode-se acrescentar um analgésico ao Toragesic mas aí tem que ser um analgésico potente da classe dos opioides ( Tramadol, Oxicodona, Morfina,etc. ). O efeito do paracetamol sequer será notado com o Toragesic e nada de benéfico acrescentará, pelo contrário poderá aumentar os efeitos adversos: náuseas, diarreia, cólicas abdominais, tontura, sonolência e outros.
Bom dia!
Em sendo o Toragesic um antiinflamatório para dores moderadas ou intensas, não é lógico a combinação com Paracetamol que é um analgésico leve. Só traria somatório se efeitos colaterais.
Se necessário, o médico prescritor deve optar por um analgésico mais potente.