Quais profissionais podem fazer o Neurofeedback?

22 respostas
Quais profissionais podem fazer o Neurofeedback?
O neurofeedfabk pode ser aplicado por profissionais da área de saúde como; psicólogos, psiquiatras que estejam aptos para tal procedimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Maria Consolata Pappacena
Psicólogo
Rio de Janeiro
Bom Dia!
Os profissionais habilitados para Neurofeedback são os psicólogos, psiquiatras e neuropsicólogos e que estejam devidamente capacitados dentro desta abordagem.
Abraços
Maria Consolata Pappacena
Olá, a aplicação do Neurofeedback, que chamamos de "treinamento", é aplicado por profissionais da área da saúde ( devidamente habilitados com o curso) tais como: Psicólogos, Neuropsicólogos, Psiquiatras e Médicos.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Dra. Ajurymar Santos
Psicólogo, Terapeuta complementar
Feira de Santana
Ola! O procedimento deve ser aplicado por profissionais como psicólogo, psiquiatra, neurologistas e/ou outras especialidades da área da saúde. Abraço
 Katia Barbosa
Psicólogo
Nova Iguaçu
Primeiramente, é necessário fazer uma avaliação neurológica do paciente, pois nem todas as condições neuropsiquiátricas estão aptas a tal terapia, visto que envolve modulação das ondas cerebrais. Pessoas habilitadas podem aplicar a técnica como médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Converse com o seu médico para verificar se o seu caso indica este tipo de terapia.
Olá, apenas profissionais treinados para a aplicação do Neurofeedback, já que exige conhecimento especializado sobre as funções cerebrais além de técnicas específicas para operar o aparelho, que trabalha com modulação de frequências cerebrais e padrões de ondas cerebrais.
A aplicação do Neurofeedback, é aplicado por profissionais da área da saúde com o curso na area tais como: Psicólogos, Neuropsicólogos e neurologistas...
 Fernando Cordeiro
Psicólogo
Santos
O psicólogo capacitado para exercer essa terapia
 Telma Santos
Psicólogo
Recife
O neurofeedback é um tipo de biofeedback, isto é, um treinamento que permite uniformizar as alterações cerebrais, e também denominado de neuromodulação autorregulatória, neuroterapia, e EEG. São aplicados por profissionais HABILITADOS no procedimento como psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
 Leony de O. Mansur Tozzi
Psicólogo
São Paulo
Olá! A aplicação do Neurofeedback, é aplicado por profissionais da área da saúde, que estejam adequadamente habilitados por meio de curso específico. Os profissinais podem ser: Psicólogos, Neuropsicólogos, Psiquiatras e outros profissionais da saúde. Boa sorte!
Dra. Valeria Abatemarco
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Psicólogos, Psiquiatras, neuropsicólogo devidamente capacitados ( verifique certificado) podem aplicar este tratamento. Passe antes por avaliação pois não é recomendado para toda pessoa.
Dra. Samantha Otero
Psicólogo, Psicanalista
São José
O tratamento deverá ser realizado por profissionais capacitados como psicólogos , psiquiatras, neurologistas e neuropsicólogo. Procure indicação pois é um procedimento que trabalha as ondas cerebrais. Bom tratamento.
 Michelle Pires
Psicólogo, Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Profissionais da área da saúde psicólogos, neuropsicólogos, psiquiatras, neurologista.
 Peter William Acosta Assumpção
Psicólogo
Santa Maria
Geralmente profissionais da psiquê que tenham a formação necessária na prática de neurofeedback (neurologista, psiquiatra, psicólogo).
 Teresinha Silveira
Psicólogo
Recife
O neurofeedback é um processo muito específico, não medicamentoso, não invasivo, e com uso de técnicas muito próprias. É aplicado por profissionais com formação específica como neuropsicólogo, psicólogos e psiquiatras.
Dra. Janete Silva
Psicólogo
Santo André, SP
É praticado por profissionais da area da Saúde como neuropsicologo, psicologo , psiquiatra e neurologista, com formação especifica na prática de neurofeedback,
Dra. Maria Teresa Barbosa Lopes Lauar
Psicólogo
Belo Horizonte
O neurofeedback é um tipo de biofeedback, isto é, um treinamento que permite uniformizar as alterações cerebrais, e também denominado de neuromodulação autorregulatória, neuroterapia, e EEG. São aplicados por profissionais HABILITADOS no procedimento como psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Dra. Leidiane Rosa da Silva
Psicólogo, Psicopedagogo
Goiânia
Profissionais da área da saúde que possuem capacitação técnica através dos cursos de formação em neuro e biofeedback.
Psicólogos, psiquiatras e neuropsicólogos.
Neurologistas, psicólogos, psiquiatras habilitados.
Dr. Paulo S. Designe
Psicólogo
Santo André, SP
Profissionais da área da saúde devidamente capacitados para o tratamento. Pode ser psicólogos, neuropsicólogos, psiquiatras, neurologistas.
Dra. Ana Paula Rocha Nóbrega
Psicólogo
São Paulo
Por profissionais da área de saúde como; psicólogos ou psiquiatras que estejam habilitados para realizar o procedimento

Especialistas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Neurofeedback
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.