Quais profissionais podem fazer o Neurofeedback?

22 respostas
Quais profissionais podem fazer o Neurofeedback?
O neurofeedfabk pode ser aplicado por profissionais da área de saúde como; psicólogos, psiquiatras que estejam aptos para tal procedimento.

Bom Dia!
Os profissionais habilitados para Neurofeedback são os psicólogos, psiquiatras e neuropsicólogos e que estejam devidamente capacitados dentro desta abordagem.
Abraços
Maria Consolata Pappacena
Olá, a aplicação do Neurofeedback, que chamamos de "treinamento", é aplicado por profissionais da área da saúde ( devidamente habilitados com o curso) tais como: Psicólogos, Neuropsicólogos, Psiquiatras e Médicos.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Ola! O procedimento deve ser aplicado por profissionais como psicólogo, psiquiatra, neurologistas e/ou outras especialidades da área da saúde. Abraço
Primeiramente, é necessário fazer uma avaliação neurológica do paciente, pois nem todas as condições neuropsiquiátricas estão aptas a tal terapia, visto que envolve modulação das ondas cerebrais. Pessoas habilitadas podem aplicar a técnica como médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Converse com o seu médico para verificar se o seu caso indica este tipo de terapia.
Olá, apenas profissionais treinados para a aplicação do Neurofeedback, já que exige conhecimento especializado sobre as funções cerebrais além de técnicas específicas para operar o aparelho, que trabalha com modulação de frequências cerebrais e padrões de ondas cerebrais.
A aplicação do Neurofeedback, é aplicado por profissionais da área da saúde com o curso na area tais como: Psicólogos, Neuropsicólogos e neurologistas...
O psicólogo capacitado para exercer essa terapia
O neurofeedback é um tipo de biofeedback, isto é, um treinamento que permite uniformizar as alterações cerebrais, e também denominado de neuromodulação autorregulatória, neuroterapia, e EEG. São aplicados por profissionais HABILITADOS no procedimento como psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Olá! A aplicação do Neurofeedback, é aplicado por profissionais da área da saúde, que estejam adequadamente habilitados por meio de curso específico. Os profissinais podem ser: Psicólogos, Neuropsicólogos, Psiquiatras e outros profissionais da saúde. Boa sorte!
Psicólogos, Psiquiatras, neuropsicólogo devidamente capacitados ( verifique certificado) podem aplicar este tratamento. Passe antes por avaliação pois não é recomendado para toda pessoa.
O tratamento deverá ser realizado por profissionais capacitados como psicólogos , psiquiatras, neurologistas e neuropsicólogo. Procure indicação pois é um procedimento que trabalha as ondas cerebrais. Bom tratamento.
Profissionais da área da saúde psicólogos, neuropsicólogos, psiquiatras, neurologista.
Geralmente profissionais da psiquê que tenham a formação necessária na prática de neurofeedback (neurologista, psiquiatra, psicólogo).
O neurofeedback é um processo muito específico, não medicamentoso, não invasivo, e com uso de técnicas muito próprias. É aplicado por profissionais com formação específica como neuropsicólogo, psicólogos e psiquiatras.
É praticado por profissionais da area da Saúde como neuropsicologo, psicologo , psiquiatra e neurologista, com formação especifica na prática de neurofeedback,
O neurofeedback é um tipo de biofeedback, isto é, um treinamento que permite uniformizar as alterações cerebrais, e também denominado de neuromodulação autorregulatória, neuroterapia, e EEG. São aplicados por profissionais HABILITADOS no procedimento como psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Profissionais da área da saúde que possuem capacitação técnica através dos cursos de formação em neuro e biofeedback.
Psicólogos, psiquiatras e neuropsicólogos.
Neurologistas, psicólogos, psiquiatras habilitados.
Profissionais da área da saúde devidamente capacitados para o tratamento. Pode ser psicólogos, neuropsicólogos, psiquiatras, neurologistas.
Por profissionais da área de saúde como; psicólogos ou psiquiatras que estejam habilitados para realizar o procedimento