Neurofeedback - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - neurofeedback

Perguntas sobre Neurofeedback

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Neurofeedback

Atualmente não há consolidação científica a respeito dos possíveis efeitos do neurofeedback aplicado a transtorno afetivo bipolar. Os maiores resultados, atualmente, são obtidos através da terapia…
22 respostas

A base do TDAH é o déficit de atenção e a hiperatividade. Um processo terapêutico deve incluir, principalmente, o aumento da capacidade manter-se atento, como também, a desaceleração dos processos…
22 respostas

Ola! Você poderá ter resultados com qualquer técnica bem aplicada, mas a questão provavelmente vai além. O álcool traz desajuste emocional, logo eh importante o acompanhamento com psiquiatra…
22 respostas

Especialistas falam sobre Neurofeedback

O Neurofeedback é um tratamento não invasivo de alta tecnologia que permite o treinamento autoregulatório cerebral através da análise e autocontrole da atividade elétrica cerebral. Trata-se de um tipo de técnica avançada que, de forma gradual, treina o cérebro para se controlar e, assim, melhorar determinados problemas psicológicos como a ansiedade, o estresse e a insônia. Além disso, em muitos casos permite potencializar o rendimento dos processos cognitivos para melhorar a atenção, a memória e o aprendizado.

Blanda Kuhn

Psicólogo

Curitiba

Quais profissionais realizam Neurofeedback?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.