Quais são reações adversas do uso de PRESSAT ? inchaço das pernas?
2
respostas
Quais são reações adversas do uso de PRESSAT ? inchaço das pernas?
Princípio ativo anlodipino é um medicamento anti hipertensivo classificado como bloqueador dos canais de cálcio. Existem vários efeitos colaterais descritos dentre eles o edema ou inchaço pode ser um deles. Ainda comumente relatados pode causar tontura, dor de cabeça, ruborização(vermelhidão), enjoo, palpitação, cansaço e sonolência. Aconselho procurar seu cardiologista para análise dos sintomas e se for o caso trocar a medicação por outra mas não deixe de tratar a hipertensão arterial pois essa condição é muito perigosa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns eventos adversos do Anlodipino são dores de cabeça, tontura e sonolência, palpitações, rubor (vermelhidão),
dor abdominal e náusea (enjoo) e fadiga (cansaço). é muito comum o edema em pernas associado a essa medicação. Em decorrência desses sintomas, melhor procurar seu cardiologista para trocar a medicação. Mas, não suspenda imediatamente ates da avaliação especializada, até porque um pico hipertensivo pode levar a quadros como AVE ( Acidente vascular encefálico) e a um IAM ( infarto agudo do miocárdio). Procure sempre seu médico para realizar qualquer alteração em seu esquema medicamentoso.
dor abdominal e náusea (enjoo) e fadiga (cansaço). é muito comum o edema em pernas associado a essa medicação. Em decorrência desses sintomas, melhor procurar seu cardiologista para trocar a medicação. Mas, não suspenda imediatamente ates da avaliação especializada, até porque um pico hipertensivo pode levar a quadros como AVE ( Acidente vascular encefálico) e a um IAM ( infarto agudo do miocárdio). Procure sempre seu médico para realizar qualquer alteração em seu esquema medicamentoso.
Perguntas relacionadas
- Comei tomar aradois 50 mg manha e a noite e pressat 5mg depois comecei tomar pressat sinto muito moleza e dor de cabesa so os aradois estavam sem dor é normal
- Eu tomo pressat 2,5 mg de manhã e a noite junto com aradois 50 mg. Se eu fracionar o pressat de 5 mg terei 2,5 mg pra tomar metade de manhã, metade a noite, fazendo o mesmo efeito?
- Estou tomando 5mg de pressat receitado pelo médico. Mas estou sentindo desconforto no ouvido, igual batidinhas constantes, desde que comecei usar, já fui num otorrino e não tem a ver com perca de audição. Não estou entendendo
- Tomo pressat 5mg depois de algumas horas pode tomar cervejas..
- Qual medicamento substitue o presat 2,5. Minha mãe toma 2 comprimidos por dia e tem a pressão muito estavel
- Estou tomando pressat a 10 dias e também Losartana 50 mg,meu médico falou que se minha pressão estiver baixa a noite para eu tomar só pressat,posso ficar tranquila se a noite quando estou dormindo ela nao poderá aumentar tomando só o pressat.
- Meu médico suspendeu o Diovan e aumentou a dose do Pressat de 2,5 mg para 5 mg duas vezez ao dia. Porem meus pés estão com edema com sinal de cacifo. Este edema pode ser efeito do aumento da dosagem do Pressat?
- Se eu tar bebida alcoólica destilada após quanto tempo posso tomar pressat?
- Estava tomando aradois e indapamida mas minha pressão abaixou muito médico trocou por pressat 2,5mg segundo dia q tomo e tô sentindo queimação no peito e normal?
- O médico receitou 1 comprimido toda noite. E quando a pressão está 10x 6, posso tomar pressat mesmo assim?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 52 perguntas sobre Pressat
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.