Qual a diferença da Coristina D Coristina R. ? É so isso que gostaria de saber..

2 respostas
Qual a diferença da Coristina D Coristina R. ? É so isso que gostaria de saber..
O novo lançamento da maca Coristina é o Coristina D PRO. Seu uso é destinado a amenizar os sintomas das gripes, resfriados, rinites e alergias, atuando no alívio da congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares presentes nos estados gripais. Possui como princípio ativo paracetamol 400mg maleato de clorfeniramina 4mg cloridrato de fenilefrina 4mg. Desconheço o Coristina "R".

Coristina D e Coristina R são dois medicamentos diferentes que contêm combinações diferentes de substâncias ativas.

A Coristina D é composta por maleato de dexclorfeniramina, sulfato de pseudoefedrina e paracetamol. Essa combinação é indicada para o alívio temporário dos sintomas associados à gripe e resfriado, como congestão nasal, coriza, dor de cabeça, febre, dor e irritação na garganta.

Já a Coristina R é composta por maleato de dexclorfeniramina e sulfato de pseudoefedrina. Essa combinação é indicada para o alívio temporário dos sintomas nasais e nasofaríngeos associados à rinite alérgica sazonal ou perene, como espirros, coriza, coceira no nariz, congestão nasal e lacrimejamento.

Em resumo, a principal diferença entre a Coristina D e a Coristina R é que a primeira contém também o paracetamol, indicado para alívio da dor e febre associadas aos sintomas gripais e resfriados, enquanto a segunda é indicada especificamente para o alívio dos sintomas nasais e nasofaríngeos associados à rinite alérgica. É importante lembrar que ambos os medicamentos só devem ser utilizados sob prescrição médica e seguindo as orientações do profissional de saúde.