Qual a e porcentagem de cura quem está com câncer na prega vocal direta ?

2 respostas
Qual a e porcentagem de cura quem está com câncer na prega vocal direta ?
Isso vai depender do estágio que se encontra o câncer. Para saber isso o médico precisa examinar o paciente e avaliar exames de imagem como tomografia ou ressonância. Dessa forma podemos determinar o quão profundamente o tumor se infiltrou na prega vocal, se chegou a se espalhar para estruturas ao redor, se espalhou-se para os gânglios linfáticos ou para outros órgãos como pulmão (o que chamamos de metástase à distância). Com esses dados conseguimos classificar o estágio que se encontra o câncer e determinar aproximadamente quais as chances de cura em cada caso.
É claro que cada pessoa é única e tem uma resposta individual aos tratamentos, então também não podemos simplesmente resumir o paciente a estatísticas.

Vai depender de vários fatores : estágio do câncer, presença de tabagismo, etilismo associado, estado geral do paciente , presença de comorbidades associada . É preciso uma avaliação completa e individuailizada de cada paciente

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!